publicidade

Enxergue a mulher incrível que você é!

Você já deve ter escutado falar sobre a importância de escolher, com cuidado, suas palavras, pois elas têm um poder incrível de alterar a nossa realidade.

As palavras modificam a nossa realidade pela força da ligação com aquilo que pensamos e sentimos sobre o mundo e, principalmente, sobre nós mesmos.



Por isso, hoje venho lhe contar sobre uma palavra que usamos em nosso dia a dia e que, mesmo sem termos a intenção consciente, nos sabota, bloqueia e nos faz acreditar que não somos merecedoras, que somos menos do que qualquer outra pessoa.

Um exemplo muito claro é o que vem a seguir de uma moça que conta para sua amiga sobre como foi o seu dia:

“Sabe, hoje eu paguei as contas, arrumei a minha casa, levei as crianças à escola, fiz o jantar, arrumei minha casa, fui trabalhar e tive um ótimo desempenho, mas esqueci de marcar a consulta no médico, porque não tive tempo, acredita?”

Adivinha como essa mulher está se sentindo? Fracassada, humilhada, com a sensação de que não foi capaz de fazer tudo o que precisava ser feito.


Sabe por que isso acontece? Acontece porque, ao usarmos a palavra “mas”, todas as constatações positivas e interessantes, que foram pronunciadas anteriormente perdem a sua força, deixando que apenas o que vem depois seja validado.

Acabamos nos esquecendo da infinidade de outras coisas que fizemos de forma perfeita durante a nossa vida, durante o nosso dia e nos apegamos, apenas, àquilo que faltou, que não foi o suficiente.

O problema disso? Passamos a acreditar que não somos capazes, que não somos boas o bastante e passamos a nos sabotar, a nos inferiorizar a tal ponto, que já não nos julgamos capazes de fazer as escolhas certas para a nossa felicidade.


Mas, hoje, eu lhe digo: Você é a única pessoa no mundo capaz de mudar essa realidade. E eu lhe pergunto:

O que a impede de acreditar um pouco mais em si? De se olhar no espelho e enxergar a mulher incrivelmente capaz que você é, pelo simples fato de dar conta de tantas coisas no seu dia?


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/lightfieldstudios

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.