3min. de leitura

Equinócio em março de 2018 – Descubra o que ele significa para você!

Equinócio é um fenômeno astronômico que ocorre duas vezes por ano, quando o Sol atinge com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador, fazendo com que o dia e a noite tenham exatamente a mesma duração.

Todos os anos contam com dois equinócios, de outono (em março) e de primavera (em setembro), no hemisfério sul. O equinócio de outono se iniciará no dia 20 de março, junto à chegada do outono, e será marcado pelos sentimentos de equilíbrio e unicidade.


Junto com o equinócio também chega uma nova estação. Para nós que vivemos no hemisfério sul, a energia muda de um estado externo para um estado interno, enquanto avançamos, do verão para o outono.

Neste momento, iniciaremos um novo ciclo, entrando no ano novo astrológico. No equinócio de março, o Sol se moverá para a primeira constelação de Áries e sua energia nos apoiará a iniciar um novo capítulo em nossas vidas, movendo-nos para onde realmente sentimos que devemos ir.

Por isso, este será o momento ideal para dar início a novos projetos e colocar-se verdadeiramente no mundo, assumindo total responsabilidade sobre sua vida. Conectar-se à natureza é uma boa maneira de descobrir quais são os melhores lugares para concentrar sua energia, tendo em vista que ela está constantemente nos enviando sinais.


O equinócio nos convida a analisar a importância da unicidade e nos faz entender que luz e escuridão existem por complementarem uma a outra, afinal somos compostos por ambas.

Quando compreendemos essa totalidade, nós passamos a enxergar as coisas de uma nova maneira e nos sentimos conectados a tudo o que existe.

Analise o seu caminho e aceite todas as partes dele, boas e ruins, porque elas compõem um ensinamento que servirá para ajudá-lo a evoluir. Priorize a criação de bases sólidas e estáveis.


Você será confrontado a fazer uma análise interna e chegar a um acordo com tudo aquilo que o faz sentir-se inseguro e incerto sobre si mesmo.

Esse novo ano astrológico estará totalmente favorável à criação de novas vidas para nós mesmos, mas é necessário, antes de tudo, estabelecermos uma fundação sólida para nossos planos.


Direitos autorais da imagem de capa: Jakob Owens / Unsplash





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.