Comportamento

Equipe de Fiuk afirma que ele está sofrendo abstinência de medicação que toma contra depressão

Equipe de Fiuk afirma que ele esta sofrendo abstinencia de medicacao que toma para depressao

Nos perfis oficiais do cantor nas redes sociais, a equipe de assessoria se posicionou sobre a reação do público que compartilhou memes fazendo chacota da aparência dele no programa.



Uma chuva de piadas sobre a aparência física do cantor Fiuk no Big Brother Brasil 21 causou reação na sua equipe de assessoria, que decidiu se posicionar nas redes sociais do participante para esclarecer o que vem acontecendo. De acordo com a publicação do Facebook, ele sofre de transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), ansiedade e depressão, mas que não toma sua medicação desde que entrou no programa.

Segundo a equipe, Fiuk estaria passando por abstinência da sua medicação, por isso sua aparência é de cansaço no programa. Seus assessores afirmam que isso não justifica o comportamento da sociedade, que sente prazer em fazer piada com a dor alheia, sendo que os transtornos psicológicos não devem ser motivo de zombaria. Ainda conforme a publicação, a abstinência tem afetado o estado psíquico dele, assim como seu comportamento dentro da casa.

A postagem utiliza um vídeo em que Caio aparece falando sobre um desentendimento que teve com o ator e que, para ele, não seria um caso de déficit de atenção. As participantes, Juliette e Karol Conká, no mesmo momento, defendem o cantor e buscam explicar melhor a condição dele.


Sua irmã, Cleo Pires, defendeu-o publicamente nas redes sociais, afirmando que os memes que vêm sendo publicados na internet são muito sérios e o estado de Fiuk não deve ser visto como motivo para piadas.

Segundo o UOL, a TV Globo não divulgou informações sobre tratamentos dos participantes do programa por respeitar o sigilo médico-paciente. Além disso, enviou uma nota à reportagem comunicando que o atendimento médico está à disposição de todos os participantes do reality sempre que desejarem, bem como o atendimento psicológico.

Na nota de esclarecimento publicada pela equipe de Fiuk, seus transtornos psíquicos fazem com que se isole e causem intensas crises de choro. Contribui para o atual quadro a hipersensibilidade oriunda de suas doenças crônicas, que causam recaídas emocionais sérias. O cantor usa o cigarro como um ponto de apoio para lidar com o excesso de ansiedade, causada pela pressão do jogo e perseguição que vem sofrendo na edição.

Além disso, na manifestação, a equipe ainda afirmou estar preocupada com a reação do cantor, quando descobrir que vem sofrendo ataques na internet gratuitamente.


Mesmo sendo uma figura pública, ele não tem o costume de expor seus problemas e transtornos, por isso a postagem pede empatia e compaixão com o rapaz.

Em seu perfil oficial do Instagram, a equipe publicou uma live sobre o TDAH, explicando como se manifesta, quais os sintomas e fazendo um posicionamento sobre os atuais ataques que o artista vem sofrendo. O programa contou com a participação da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva e de Thata Finotto, do podcast Tribo TDAH.

O que achou deste conteúdo?

Compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais, assim mais pessoas vão saber sobre esse assunto!


“Meu coração não aguenta”: avó desabafa sobre morte de neta trans em incêndio, durante cirurgia

Artigo Anterior

Dona de casa foi espancada e morreu após tentar ajudar amiga que era agredida pelo marido, diz filha

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.