publicidade

Escalando o coração montanhoso de um homem…

Ah o coração de um homem…é como uma joia cara, rara e difícil de se ter! Já devo até imaginar que o lado feminista de muitas entrou em ação neste exato momento e devem estar bravejando comigo pelas ruelas das entrelinhas deste parágrafo: “Você é uma louca! O nosso coração que é uma verdadeira joia. Os homens não têm coração.” Bem…este é o universo da multidão que só enxerga o gênero masculino e o feminino. Não veem o ser humano que há em todos nós e ficam eternamente à mercê dessa guerra de sexos inútil.



Os homens não são máquinas  e sem coração. Eles são tão humanos quanto nós mulheres. Eles também sonham em viver um romance…aquele amor de cinema. “Hã! Mentira! Ah…não vem com esta!” Calma moçoila! Pega na minha mão, silencia sua mente e me escuta por um tempo! Avante!

entendendo-o-coracao-foto-01

Creio que os homens sejam o sexo frágil. Eles morrem de medo de darem seus corações. Pois quando amam…amam pra valer…entregam-se e são devorados por seus sentimentos.


Eu comparo conquistar o coração de um homem como escalar com sacrifício uma montanha bem alta.

Tem que ser devagar e com paciência. Eles precisam sentir o quanto valorizamos seus corações. E assim, também, perceberão o nosso valor. Estão dispostas para começarem a escalada? E algumas ainda devem insistir com suas tolas regras mulheris: “Ah…eu não subo! O homem é quem têm que escalar meu coração.” E eu tento convencê-las com dureza: Para se permitir viver um amor temos que fugir logo desses papéis tão homens…tão mulheres…impostos como verdades sacramentais diante de uma conquista. Como já dizia Drummond “O amor foge a regras e a regulamentos vários.” Então, se uma mulher tomar de imediato esta consciência entenderá o homem como um ser humano qualquer…com suas limitações e fragilidades diante do amor.

entendendo-o-coracao-foto-de-capa-e-foto-02


Não é qualquer mulher que chega no ápice da montanha de um coração masculino. Somente as sábias e corajosas com seus corações abertos enfrentarão tal escalada. São mulheres autênticas…que nunca fingem o que são…que usam suas mentes e suas almas para seduzi-los e jamais seus corpos…que os fazem sorrir com suas próprias bobagens…que expõem sem medo seus sentimentos. Somente estas mulheres fincam de fato e para sempre a bandeira do amor no cume desses corações montanhosos masculinos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.