Comportamento

Escola expulsou menina de 13 anos da classe porque seu macacão “distraía” os meninos

O posicionamento da escola foi reprovado por muitas pessoas, inclusive o pai da adolescente!



Uma escola dos Estados Unidos foi centro de uma polêmica há algum tempo por conta da forma como lidou com uma aluna de 13 anos. Conforme contado em matéria do Today, a Raymond J. Fisher Middle School advertiu uma aluna de 13 anos por usar, na sala de aula, um macacão em um dia muito quente.

A roupa de Demetra Alarcon foi considerada inapropriada pelo professor, que disse que ela “distraía muito” os meninos da classe. A reclamação foi levada ao pai da estudante, que imediatamente lhe levou novos trajes, que consistiam em um short jeans e uma blusa regata.

O homem acreditou que dessa vez tudo daria certo, e ainda pediu para que a filha se curvasse e tocasse os dedos dos pés na frente do responsável pela escola, afirmando que não havia nada impróprio nas vestes dela.


Direitos autorais: arquivo pessoal.

No entanto, foi surpreendido quando o homem lhe disse que as roupas continuavam inapropriadas. A única maneira de resolver a situação foi fazendo com que a menina vestisse uma calça.

Apesar de ter atendido às exigências da escola, Tony Alarcón contou que a menina se sentiu “envergonhada e chateada”, e que estava disposto a tentar mudar o código de vestimenta do local, porque acredita que é injusto com as meninas.

Ele disse que sua filha era apenas uma criança, não um símbolo sexual, e que só queria assistir às aulas sentindo-se confortável. Segundo acrescentou o consultor de investimentos, os pais é que devem decidir se as roupas dos filhos são adequadas para a escola.


A atitude do pai lhe rendeu bastante elogios de pessoas que concordam que os posicionamentos das escolas, muitas vezes, são exagerados e podem privar os alunos das aulas sem necessidade. No entanto, outros discordam de sua posição, acreditando que a filha realmente estava vestida de maneira inapropriada.

A superintendente do distrito escolar da cidade se manifestou sobre o caso, afirmando que acredita que o vestuário e a aparência adequados contribuem para um ambiente de aprendizagem produtivo, e o que se espera é que os alunos se vistam de maneira a refletir “os valores centrais coletivos de comunidade de aprendizagem”. Essa não foi a primeira vez que um caso como esse aconteceu. Este ano, uma outra jovem estudante foi retirada da sala de aula por usar uma roupa considerada “lingerie” pela escola.

As pessoas destes 3 signos são as mais oportunistas. Elas se aproveitam de todos ao seu redor!

Artigo Anterior

Hugh Jackman reata relação com mãe que o abandonou há 44 anos. “Fizemos as pazes, é o que importa”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.