Pessoas inspiradoras

Escola matricula menina que aparecia todos os dias em seu portão. Deram-lhe uma oportunidade!

capaescola matricula menina que aparecia todos os dias em seu portao Deram na uma oportunidade

Depois de muito tempo sonhando, essa menina finalmente conseguiu alcançar o seu objetivo. Saiba mais!



Em lugares onde o incentivo ao estudo é pouco e muitos precisam deixar o ensino de lado para trabalhar e ajudar a sustentar a família, um grande número de pessoas sonha em ser capaz de aprender e levar uma vida melhor.

Muitas vezes, o interesse pelo aprendizado vem desde muito cedo e acende uma chama de esperança em seus corações, levando-os a fazer o seu melhor para conseguir uma oportunidade de se encantar pelos livros e descobrir um mundo novo, cheio de portas abertas.

Uma menininha africana é um exemplo de que não há dificuldades que a dedicação em aprender não ajude a superar. Amatala Musa, que vive no Quênia, viralizou no Twitter depois de sua história ser contada pela sua nova escola.


Segundo a publicação da Not Forgotten Initiative, uma escola sem fins lucrativos, que oferece estudo gratuito a crianças vulneráveis, os irmãos de Amatala estudam no local, e ela sempre era vista andando pela escola, com livros nas mãos.

2escola matricula menina que aparecia todos os dias em seu portao Deram na uma oportunidade

Direitos autorais: reprodução Twitter/@nfischool.

Os responsáveis pela instituição chegaram a conversar com a mãe da menina, dizendo que não tinham turmas disponíveis para crianças com menos de 3 anos, mas isso não diminuiu a vontade de aprender da criança.

Então, em determinado dia, ela apareceu na escola novamente, dessa vez usando a camisa de uniforme de seu irmão. A cena encantou os diretores do local, que perceberam determinação em Amatala, e lhe ofereceram uma vaga excepcionalmente. A publicação da escola viralizou, alcançando quase 5 mil curtidas e motivando muitas pessoas a prestarem apoio à pequena em seu começo na escola.


Foram feitas doações em dinheiro e mantimentos para a escola e a família, e compartilharam um vídeo de Amatala segurando um envelope com as doações em forma de agradecimento.

 

Esperançosamente, esse será apenas o começo de uma jornada de muito sucesso nos estudos, que permitirá à pequena alçar grandes voos e criar uma vida melhor para si mesma e para a sua família.

O estudo é uma parte muito importante de nossas vidas, à qual nem sempre damos a atenção necessária. Casos como esse nos ensinam a valorizar as oportunidades que temos e a sempre estar abertos a apoiar as pessoas que se esforçam para crescer na vida de forma honesta.


Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Depois de salvar cãozinho de incêndio, bombeira adormece de exaustão, protegendo o animal

Artigo Anterior

“Não tenho café da manhã”: idosa que vendia eletrodomésticos para comprar comida mobiliza doações

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.