publicidade

Escolha a cor que mais lhe atrai e veja qual dos seus chakras está em desequilíbrio:

Todos nós temos 7 chakras que têm a função de processar a energia e informação da consciência humana em nossos corpos e espíritos.

Quando um ou mais destes chakras estão fora de equilíbrio, nós nos sentimos desalinhados, mentalmente, fisicamente ou emocionalmente.



No entanto, existem medidas que podemos tomar para reequilibrá-los.

Olhe a imagem acima e identifique qual cor mais lhe atrai. Depois confira abaixo qual chakra em desequilíbrio ela representa:

1. Vermelho = Chakra Raiz

O Chakra Raiz compreende a área dos quadris até os pés. É o chakra base, responsável pela família, amor e relações sociais. Se o seu chakra raiz está desalinhado, pode ajudar se usar mais a cor vermelha, comer carne vermelha, fazer meditações, orações e caridade, e também carregar consigo cristais como quartzo esfumaçado, rubi, olho de tigre e hematita.


2. Laranja = Chakra Sacral

Esse chaka é responsável pelo quadril e área reprodutiva. Seu trabalho envolve a área da criatividade, sexualidade e fertilidade. Para fortalecer esse chakra, use a cor laranja, coma laranjas e cenouras, use a cor laranja com mais frequência, realize atividades criativas e carregue os cristais cornalina, laranja e calcita.



3. Amarelo = Chakra do Plexo Solar

O Chakra do Plexo Solar localiza-se no estômago e está relacionado as nossas emoções, intuições e motivações. Para equilibrá-lo, coma alimentos como abacaxi, abóbora, milho, feijão, vista a cor amarelo, pratique mindfulness e carregue citrino, obsidiana amarela, calcita amarela e jaspe amarela consigo.


4. Verde = O Chakra do Coração

O Chakra do Coração localizado no centro do peito e representa nossa conexão com o Divino, com nós mesmos e aqueles ao nosso redor. Para ajudá-lo a desempenhar seu papel com melhor qualidade, use a cor verde, escreva coisas positivas para si mesmo e os cristais quartzo rosa, jade e esmeralda.


5. Azul = Chakra da Garganta

O Chakra da Garganta localiza-se na região da garganta, pescoço, boca e ouvidos. Ele comanda como nos comunicamos e expomos nossos pontos de vista para outras pessoas. Se este chackra está em desequilíbrio, tente a comunicação genuína através de diários ou conversas consigo mesmo em frente ao espelho, use a cor azul, coma mais trigo, algas, e mirtilos e use os cristais turquesa, ágata de renda azul e calcita azul.



6. Roxo = Chakra do Terceiro Olho

O Chakra do Olho fica no centro da testa, ligeiramente acima das sobrancelhas. Ele é o centro da clarividência, capacidade de ver o futuro e energia psíquica. Para equilibrá-lo use a cor roxa, medite, faça uso de mantras, mantenha-se hidratado e use os cristais fluorite, ametista, e pietersite.


7. Branco = Chakra da Coroa

Esse chakra está em cima de nossas cabeças e nos conecta com nossos guias espirituais, reinos superiores e divindades.  Para o equilíbrio deste chakra é recomendado o uso dos cristais sugilite e moldavite, meditação e estudos regulares.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.