ComportamentoMotivação

Escolha metas inteligentes e alcançáveis para motivar-se ao sucesso

escolha metas

Você provavelmente já ouviu falar sobre definir objetivos “inteligentes”: específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e calendarizados. É uma forma extremamente eficaz de definir uma meta, pois o mantém responsável: é realista, tem um prazo, primeiro você tem que se certificar de que é atingível e dentro de suas habilidades, e deve ter uma maneira de medir o seu sucesso (ou a falta dele).



No entanto, algumas pessoas têm problemas com metas inteligentes. Elas as veem como constrangedoras e desmotivadoras, uma vez que não deixam espaço para os grandes objetivos de vida que nos movem para a frente. Metas não específicas são incrivelmente motivadoras. Objetivos como ser um autor de ficção famoso são necessários para dar paixão a vida, um fogo – para te mover para a frente.

escolha metas2

Uma meta alcançável é um objetivo final que o move. Não precisa ter um prazo ou até mesmo ser muito específica, mas deve motivá-lo a seguir todos os dias. Tem que fazer com que você a queira. E isso muitas vezes falta nas metas inteligentes, que muitas vezes fazem a vida parecer apenas uma interminável lista de coisas para fazer. Então, para fazer seus objetivos mais eficazes, mescle metas inteligentes e alcançáveis.



Encontre um objetivo de vida que te motiva

Você pode ter mais de um, mas definitivamente menos de 10. Normalmente 5 metas são suficientes para uma vida. Estes são os objetivos que você quer realizar até o final de sua vida. Estes são os objetivos dos quais mais se orgulhará. Estes são os objetivos que te impulsionam.



Escreva os objetivos – e olhe para eles todos os dias

É fácil pensar que você se lembraria constantemente desses objetivos, certo? Mas é realmente muito fácil esquecer os nossos objetivos de alcance. É muito fácil, durante o caos da vida cotidiana, esquecermos completamente as metas que nos movem para a grandeza. Então, anote-as, e olhe para elas. Todos os dias. Esta é a parte da motivação.


Escolha um par de metas inteligentes para cada meta alcançável


escolha metas3

A maioria das pessoas pode facilmente escolher um par de metas alcançáveis. O difícil é fazê-las acontecerem, e é aí que as metas inteligentes entram. Agora é tempo de escrever as metas que irão levá-lo a agir. Vá para a sua lista de objetivos e em cada um deles, anote um par de metas inteligentes que vão ajudar a impulsionar para a frente. Siga as instruções e torne-os específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e limitados no tempo.


Escreva as metas inteligentes – e olhe para elas todos os dias


Suas metas inteligentes vão mudar constantemente, enquanto seus objetivos de alcance permanecerão o mesmo. Conforme você realiza um objetivo inteligente após o outro, adiciona uma nova meta para a lista. Eu recomendo que você carregue um pedaço de papel para adicionar e riscar suas metas inteligentes. Olhe para esta lista diariamente.


Faça cada meta funcionar para você

O objetivo da meta alcançável é motivá-lo. Então, quando você olhar para o papel com as metas, imagine-se atingindo-as. Visualize o quão incrível será atingir a meta. Pense em quão boa será a sensação. Acredite na sua capacidade de cumprir a meta alcançável. Sinta o objetivo correndo em suas veias.


Em seguida, olhe para as metas inteligentes e deixe-as te guiarem e reduzirem o seu foco. Faça planos em torno das metas inteligentes, comprometa-se a eles. Acredite que você é capaz de atingir essas metas. Olhe para os objetivos inteligentes constantemente para se certificar de que você está no caminho certo.

escolha metas4

Deixe os objetivos alcançáveis abastecerem você e, em seguida, deixe as metas inteligentes assumirem o volante para levá-lo para a frente.

Quanto mais você visualizar-se alcançando os objetivos alcançáveis, mais vai acreditar que pode fazê-lo, mais a sua vida vai se orientar nesse sentido. Quanto mais você se concentrar em alcançar as metas inteligentes, mais probabilidade terá de as metas de alcançáveis acontecerem, e mais motivado você se tornará para continuar fazendo mais.


Então, se você encontra-se desmotivados pelos seus objetivos inteligentes, é hora de pensar em algumas metas alcançáveis. Se você está constantemente sonhando sobre a realização, mas nunca realizando nada, é hora de escolher algumas metas inteligentes. Se você combinar os dois, a sua capacidade de alcançar suas metas será incrível!

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack


É por isso que é mais difícil para introvertidos se apaixonarem

Artigo Anterior

Esvazio e volto a me querer bem

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.