Escolha o seu caminho e siga em frente. Se for preciso, recomece!

Acreditar que “os caminhos estão errados” é um ponto de vista e não uma certeza absoluta.

Acreditar que “os caminhos estão errados” e isso ser associado ao fato de você “não saber aonde quer chegar”, também se torna mais um ponto de vista.

Cada ser carrega as suas experiências subjetivas e são elas que constroem os pontos de vistas que temos diante de cada contexto vivenciado.

Vamos lá…

Acredito que não há “caminhos errados” e sim, possibilidades de caminhar por diferentes percursos e observar todas as paisagens que estão presentes em todos eles e ‘escolher’ a que quero para mim, para a minha vida e seguir adiante.

Acredito que “não saber aonde quer chegar” pode ser ‘está perdido no caminho’, se assim for, perder-se também é possibilidade. Como nos disse a querida Clarice Lispector: “Perder-se também é caminho!”

És o meu ponto de vista, e como falei no início, não é uma certeza absoluta, pois cada ser carrega as suas crenças e acredita nelas e elas são construídas e reconstruídas ao longo da sua jornada. E nós, não precisamos necessariamente aceitá-las, mas respeitá-las sempre e refletir. 

Um aviso afetuoso: Se por acaso o caminhar estiver muito árduo, siga em frente, pois faz parte do nosso percurso gostarmos de algumas paisagens e sentimos repulsa e/ou medo diante de outras. E temos a chance de recomeçar também!

Sendo assim… Siga o caminho que lhe cativa.

Siga o caminho que o convoque através dos desejos que ele lhe inspira, que o faz sentir-se mais leve.

Vá em frente!

Outro aviso carinhoso: E se por acaso no meio do caminho você descobrir e desvelar um caminho que lhe chame mais atenção, diminua os passos da caminhada, reflita e, se for preciso, mais uma vez, recomece.

Recomeçar o nosso percurso é permitir, muitas vezes, revisitar conteúdos existentes em nossa jornada e ter a oportunidade de reconstruí-los e reelaborá-los.

Siga em frente e enfrente!

Bom percurso a todos!

Paz e luz!

_______________

Direitos autorais da imagem de capa:  mihtiander / 123RF Imagens



Deixe seu comentário