publicidade

Escolha um caderno e receba uma mensagem poderosa para a sua semana!

Você sente que está precisando de uma mensagem de orientação para esta semana?



Às vezes, a vida fica complicada e nos surpreende com situações com as quais não estamos verdadeiramente prontos para lidar. Nesses momentos, um conselho de poder e sabedoria pode fazer a diferença para nos guiar pelo caminho certo e nos fazer seguir em frente, com confiança e motivação.

O teste que preparamos hoje tem como objetivo oferecer palavras de apoio, que podem ajudar você a seguir por um melhor caminho na vida. Cada um dos cadernos mostrados na imagem acima guarda uma mensagem especial, que pode ser de grande utilidade para você neste momento.

Escolha um deles e continue a leitura para descobrir a sabedoria guardada para você.


(Descrição da imagem: a imagem apresenta três cadernos diferentes para sua escolha. O primeiro deles é de espiral, com flores sobre um fundo rosa. O segundo mostra uma folha antiga e uma caneta de pena bordô. O último caderno está fechado e tem uma capa de tecido com um coração vermelho colado no centro. Escolha um deles e descubra sua mensagem para a semana.)

Escolheu? Então vamos às revelações!

Se a sua escolha foi:


O caderno 1: “Sempre seja um pouco mais gentil do que o necessário.” (J. M. Barrie)

Nem sempre estamos em nossos melhores dias e, sempre que enfrentamos algum desafio em nossa jornada pessoal, é muito comum acreditarmos que não temos a necessidade de ser gentis ou educados com as outras pessoas, pois pensamos que estamos em nosso direito de agir de forma grosseira.

No entanto, a gentileza sempre faz bem para todos nós. Mesmo quando não nos sentimos bem o suficiente para ser educados, as palavras de respeito e dedicação são valiosas, porque não transformam apenas o dia da outra pessoa, mas também os nossos, trazendo-nos mais energias positivas. Seja gentil, isso só lhe trará boas recompensas.


O caderno 2: “Um navio no porto está seguro. Mas não é para isso que os navios foram criados.” (John A. Shedd)

A zona de conforto é algo muito perigoso. Como o próprio nome diz, acostumamo-nos a ela e acreditamos que ela representa a melhor realidade para nós, mas nem sempre é assim. Nós somos capazes de fazer tantas coisas, de alcançar tantos resultados, não devemos nos limitar por medo de abandonar a zona segura.

Você não foi feito para se conformar, mas para experimentar o mundo em sua totalidade e evoluir com ele. É quando se arrisca que se aprendem lições valiosas e se cresce como pessoa. Tenha mais desejo e ânimo de viver, não se acostume a nada que não lhe traga um sentimento verdadeiro de realização. Sua vida se transformará quando você se der uma chance.


O caderno 3: “Os dois guerreiros mais poderosos são a paciência e o tempo.” (Leon Tolstói)

Muitas vezes na vida, queremos que as coisas aconteçam de nossa maneira, desejamos que o tempo siga os nossos comandos e não temos paciência para esperar tudo fluir do jeito certo, é por isso que estamos constantemente nos sabotando e colocando nossa felicidade em risco.

Precisamos aprender a compreender que o tempo tem a própria vontade, e ela é sempre a melhor para nós. Quando desenvolvemos a paciência necessária para aceitar os ciclos da vida, vivemos mais em paz com nós mesmos e compreendemos que tudo tem um motivo. Tenha paciência e espere que o tempo colocará tudo no lugar, no final tudo dá certo.

E aí, gostou da sua mensagem para a semana? Comente sua opinião e compartilhe o teste em suas redes sociais!

 

 Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.