6min. de leitura

Escolha um caminho e descubra do que você mais precisa em sua vida

Imagine que você está seguindo a sua vida, quando se depara com 6 opções de caminhos para escolher (representados na imagem acima). Qual deles você escolheria? Pense bem, porque a resposta revela coisas muito importantes sobre você!


Quando já tiver a sua resposta, role para baixo e descubra o que ela tem a dizer sobre o que você mais precisa em sua vida.

(Descrição da imagem: na imagem são apresentados 6 caminhos, na seguinte ordem: uma praia, um monte coberto por neve, um ambiente mais deserto e árido, um floresta na neve, uma campo verde cheio de árvores com um caminho trilhado e um lago cristalino de frente a uma montanha. Escolha uma dessas paisagens e revele seu resultado.)

Vamos lá?!

Se você escolheu…


O caminho 1…

Você é uma pessoa que precisa de liberdade e do seu próprio tempo e espaço. O caminho que você deseja seguir é aquele que lhe ofereça muitas maneiras diferentes de viver. Você deseja acumular experiências, memórias e momentos felizes. A pressão da vida “certinha” o limita. Você é uma pessoa de espírito livre e quando está presa em uma realidade que não lhe agrada, pode tornar-se rebelde. Com autenticidade, liberdade e paz, você aproveita a sua vida da melhor maneira possível.


O caminho 2…

Você é uma pessoa que encontra a sua paz e realização quando pode resolver problemas em sua vida pessoal ou no mundo, de uma maneira geral. Acredita que a sua felicidade somente é verdadeira quando pode ser compartilhada com as pessoas que estão ao seu redor, e por isso se esforça não apenas por si mesmo, mas por todos aqueles que estão ao seu lado. O que você mais precisa em sua vida é a paz de espírito que chega quando o mundo torna-se mais justo e igual para todos.



O caminho 3…

Você é uma pessoa que precisa de intensidade. Um dos seus maiores medos é de passar por essa vida sem nunca ter vivido experiências especiais e transformadoras. Você foge de tudo o que é raso e sem significado: amizades, relacionamentos e estilos de vida. O que você realmente deseja é cor, emoção e beleza. Sua curiosidade e desejo de aprender fazem com que esteja sempre um passo à frente e o ajudam a desenvolver a sua inteligência. Quando pode viver intensamente, você se sente muito mais feliz e animado com a vida.


O caminho 4…

O que você mais precisa em sua vida é de movimento. Você sente um desejo muito grande em sua alma de conhecer o mundo, descobrir a realidade de pessoas completamente diferentes de você e poder experimentar tudo aquilo que a vida tem a oferecer. Ficar para sempre na mesma casa, trabalho e realidade o assusta. Você detesta a zona de conforto. O que o motiva é a incerteza, são os desafios. O seu caminho ideal é aquele que o faz viver novas emoções constantemente.


O caminho 5…

Você é uma pessoa que, acima de tudo, busca a paz em seu caminho. Por ter vivido muitas situações que o fizeram perder a conexão consigo mesmo e a sua tranquilidade interna, você aprendeu a valorizar a paz interior acima de qualquer coisa e hoje se afasta de todos os comportamentos e companhias que possam prendê-lo em uma espiral negativa. A vida já tem muitos momentos de dificuldade e você não procura situações que a compliquem ainda mais. Para você, quanto mais simples, melhor.


O caminho 6…

O que você mais precisa na vida é a verdadeira motivação. Muitas pessoas ao seu redor, assim como você, vivem suas vidas no piloto automático e realizam a maioria das atividades do dia a dia não por amor, mas por obrigação. O seu desejo é ir além disso, criar uma vida onde você faça as coisas por prazer, porque o fazem feliz e sentir propósito. Você quer criar relacionamentos autênticos e profundos e guiar os seus passos deixando a si mesmo orgulhoso e certo de que, quando partir, terá apenas memórias boas daqui.

Qual caminho escolheu? Identificou-se com o resultado? Comente abaixo e marque seus amigos para também fazerem o teste!


*A descrição da imagem é colocada no início do texto para que pessoas com deficiência visual também possam realizar o teste escolhendo a representação com a qual mais se identificam.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.