ColunistasAmorRelacionamentos

Escolha um homem que te dê amor…

ESCOLHA UM HOMEM QUE TE DÊ AMOR... FOTO DE CAPA

Ao invés de flores.



A matemática do amor é bastante simples, se considerarmos o amor uma equação cuja fórmula não contém nos livros.

Dito isto início esse texto com a ressalva” Escolha um homem que te dê amor ao invés de flores.” Não quero convencer ninguém, na verdade nem quero que acreditem em mim – Sou apenas uma garota metida a besta que vez ou outra escreve alguns contos de amor – Porque o amor é e sempre será a redundância poética de qualquer um que o idealiza ou problematiza – Seja lá como for, um instante de amor pode valer lembranças para uma vida inteira.

Escolha um homem que te dê amor – Um sentimento vale mais do que mil palavras, dez mil presentes e dois milhões de demonstrações públicas: O verdadeiro afeto não é pedante, não precisa ser exposto a prova o tempo inteiro e muito menos ser escorado pelas redes sociais.


ESCOLHA UM HOMEM QUE TE DE AMOR - FOTO 01

Para construirmos um vínculo sólido com alguém basta dispor-se a isso e saber se a pessoa que nos relacionamos se dispõe a tal. Que esse homem te dê amor e não flores – Metáfora. Pura metáfora. Um aforismo talvez. Mais importante do que receber presentes, ter uma conta paga de restaurante, ou mentiras sinceras que interessem é ter alguém que realmente se preocupe com você, realmente goste de você e te respeite.

Vivemos em um mundo que valoriza cada vez mais ações externas, esquecendo de valorizar o bem mais valioso que possuímos: O coração. É claro que mimos, gentilezas sempre são bem-vindos, mas desde que não sejam forçados. Desde que sejam frutos reais da integridade do afeto que vamos construindo a pouco e pouco.

Desconfio dessas paixões arrebatadoras pois tendem a ser pouco duráveis. Não que seja regra. Há casos e casos e sempre existe alguma história que tende a nos mostrar o contrário. Mais importante do que um sustentar um relacionamento por status é relacionar-se verdadeiramente.


É conhecer o universo do outro, respeitar esse universo e amar – Isso só é possível quando nos doamos para um alguém (Especial ou não, quem define é o coração) e a partir daí oferecemos o nosso melhor em prol da construção de um relacionamento a dois.

ESCOLHA UM HOMEM QUE TE DE AMOR - FOTO 02

Mais importante do que fotos e mais fotos nas redes sociais ou quaisquer outros tipos de demonstrações públicas, são as demonstrações privadas, o carinho, a consideração que demonstramos sentir pelo outro. Por essas e outras parto da premissa, escolher acima de tudo o sentimento sempre. Tudo pelo sentimento. Que esqueçamos um pouco a cabeça e experimentemos exercitar o músculo do coração. As escolhas certamente serão pouco racionais ou verossímeis, mas serão divertidas.

“Escolha um homem que te dê amor ao invés de flores” – As flores murcharão um dia, já o amor para murchar ou florescer dependerá única e exclusivamente de nós.


Me digas o que escreves que lhe direi o que o inspira…

Artigo Anterior

Não espere o beija-flor…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.