Escolha uma janela e descubra como superar seus maiores medos!

Todos nós temos alguns medos, cabe a nós encará-los e, principalmente, tentar mudar para que eles não continuem atrapalhando nossas vidas e nossas conquistas.



Todos nós temos medos, e eles não dizem respeito apenas a coisas banais, como medo de barata ou dormir com a luz apagada, por exemplo. Nossos maiores medos estão dentro do nosso peito e nossa mente. Mesmo as pessoas mais “duronas”, lá no fundo, carregam uma série de inseguranças e cada um de nós deve aprender a trabalhá-las.

Afinal viver sob a ameaça do medo pode impedir os nossos projetos, atrasar nossos planos ou piorá-los, estagnar nossas vidas. Já imaginou quão horrível é viver sem progredir, sem buscar novas experiências por puro medo do novo?

Pois então, hoje trazemos um teste que promete não só revelar qual é aquele seu medo mais profundo, como também aconselhar você sobre como superá-lo. Seu único trabalho é escolher uma das janelas que estão reunidas na imagem acima.


(Para cego ver: para este teste, você deverá escolher uma das seis janelas mostradas acima. A primeira é de cor esverdeada e não tem vidros. A segunda é de madeira e está com alguns vidros quebrados. A terceira é toda verde e tem o fundo preto. Na quarta, há árvores refletidas nos vidros. Atrás da quinta, há uma parede de tijolos. A sexta janela tem o fundo branco. Escolha uma dessas janelas e confira o seu resultado abaixo.)

Qual delas mais chamou a sua atenção? O resultado da sua escolha está abaixo!

1. Você tem medo de confiar nas pessoas

Não existe nada que o machuque mais do que o sentimento de frustração. Você é uma pessoa boa, confiável, mas por diversas vezes já teve sua confiança traída, por isso tem dificuldade de confiar nas pessoas. Lembre-se: essa é uma de suas maiores qualidades, portanto não pense que o defeito está em você. Para acabar com esse medo, a saída é simples: pare de criar expectativas sobre as ações das outras pessoas.



2. Você tem medo da solidão

Você tem o hábito de ficar apegado às pessoas que, infelizmente, já não fazem mais parte da sua vida, sejam elas amores, amigos, familiares. Consequentemente, você tem medo de se tornar uma pessoa velha, sozinha, sem ninguém para estar ao seu lado. Mas se você é uma pessoa boa, que trata bem a todos que ama, não precisa ter esse medo. Pessoas de bom coração nunca ficam sozinhas para sempre, eu lhe garanto!

Todas as pessoas que saíram da sua vida cumpriram seu papel, portanto guarde-as num cantinho do seu coração e da lembrança, mas não se esqueça de que, ao seu lado, sempre vai continuar quem deve ficar.


3. Você teme a opinião dos outros

Ser gentil demais o tempo todo pode atrapalhar. Você não precisa parar a vida para ajudar todos à sua volta só porque tem medo do que eles vão pensar, caso você lhes diga “não”. Primeiro, você não depende da opinião dos outros. Segundo, se uma pessoa se magoa quando você não pode ajudá-la, é porque ela é egoísta, então o defeito não está em você. Foque nisso e veja seu medo de ser rejeitado ir saindo aos poucos da sua personalidade.


4. Você tem medo de se arriscar

Ei, a vida foi feita para ser vivida! Você não pode ficar para o resto da vida no mesmo emprego, na mesma cidade, nos mesmos relacionamentos, se isso já lhe faz mais bem. Quando surgir uma oportunidade para mudar de vida, agarre-a com todas as suas forças, só assim você vai progredir e ser mais feliz. Quando estiver com medo de tomar algumas atitudes, pergunte-se: estou feliz na minha situação atual? Se a resposta for “não”, aposto que você será tomado por uma coragem sem tamanho.


5. Você tem medo de não ser reconhecido

Você não precisa deixar de viver só para ser reconhecido no trabalho. Trabalhar de dia, de noite, na esperança de que as pessoas olhem para você, achem-no a pessoa mais dedicada do planeta pode só acabar com a sua saúde. Foque naquilo que mais o satisfaz e se empenhe em ser o melhor nessa área, sem loucuras. O sucesso vai chegar a você na hora certa, relaxe, respire e tire um tempo para você mesmo e não só para os seus compromissos.


6. Você tem medo de amar novamente

Não é porque não deu certo em um namoro, casamento que isso vai se repetir para o resto de sua vida. Fomos feitos para amar uns aos outros, portanto não se prive de novas paixões, de se entregar a novos romances. Deus ainda vai colocar no seu caminho um amor do jeitinho que você merece, então não evite esse sentimento tão extraordinário.

Qual janela você escolheu?

Diga o que você achou destas dicas nos comentários e compartilhe nas suas redes sociais. 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.