5min. de leitura

Escolha uma máscara e descubra o que você tenta esconder do mundo

Todos nós temos algo que desejamos esconder do mundo, consciente ou inconscientemente.


Usamos máscaras em determinados momentos para não revelarmos nossa verdadeira personalidade, por medo de rejeição ou de perder as pessoas que gostamos.

Alguns tipos de máscaras estão liberadas, pois não nos fazem perder o contato com a parte mais verdadeira de nós mesmos, outras precisam ser revistas porque despertam uma desconexão interior e com o tempo podem fazer com que não nos reconheçamos mais.

É importante conhecer quais são as nossas máscaras para que possamos administrá-las corretamente. Você sabe qual é a sua?

O teste de hoje pode ajudá-lo(a) a descobrir.


Escolha a máscara com a qual mais se identifica na imagem acima e role para baixo para descobrir a sua resposta.

(Descrição da imagem: na imagem são apresentadas 6 máscaras coloridas de diversos formatos. Escolha um número de 1 a 6 e desvende a sua mensagem.)

Vamos lá?!


Se você escolheu...

A máscara 1

O que você mais deseja ocultar do mundo são as suas ideias. Você tem medo de não ser validado por quem realmente é ou que outras pessoas usem suas próprias opiniões contra você. Você é muito apegado a tudo aquilo que sai de sua mente, porque considera uma expressão verdadeira de sua essência, e não se sente confortável compartilhando com o mundo todo.


A máscara 2

O que você procura esconder do mundo são alguns aspectos de sua personalidade. Apesar de sempre se mostrar com muita força e às vezes frieza para as pessoas ao seu redor, na realidade você possui uma natureza muito extrovertida e positiva. Suas experiências passadas o fizeram fechar o coração e agora você tem medo de ser magoado novamente, mas existem muitas coisas especiais em seu interior.


A máscara 3

As suas análises sobre as pessoas que estão ao seu redor são o que você mais tenta manter privado. Você é muito observador e com pouco tempo é capaz de compreender as personalidades daqueles que estão em sua vida, mas prefere manter isso em segredo, para não comprometer a si mesmo e estar sempre um passo à frente.


A máscara 4

O que você não gosta de compartilhar com o mundo são as suas obsessões. Em alguns períodos de sua vida, você fica realmente interessado em algumas pessoas, coisas ou até mesmo objetivos, e eles se tornam o foco de sua vida, até que encontre outra coisa que o faça bem. Você teme que esses desejos sejam mal compreendidos e que outras pessoas o julguem, então prefere guardá-los para si mesmo e viver em paz.


A máscara 5

Você deseja manter a sua dor longe da visão das pessoas que estão ao seu redor. Mesmo com as dificuldades da vida, você sempre tenta manter um sorriso e um pensamento otimista, porque sabe que essas dificuldades emocionais são temporárias e muito particulares. Para você, não há necessidade de se expor e ainda correr o risco de ser julgado por quem não compreende sua história.


A máscara 6

Você raramente diz às pessoas tudo aquilo que pensa sobre elas, assim evita conflitos e desentendimentos. Apenas emite a sua própria opinião quando as conhece muito bem e sabe que elas compreenderão aquilo que deseja dizer. Isso também se aplica ao amor, você apenas expressa esse sentimento quando sabe que pode confiar na pessoa.

Qual máscara escolheu? Você se identificou com a mensagem? Deixe um comentário abaixo e compartilhe o teste com seus amigos!


*A descrição da imagem é colocada no início do texto para que pessoas com deficiência visual também possam realizar o teste escolhendo a representação com a qual mais se identificam.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.