publicidade

Escolhas, riscos… Pois é, viver realmente requer um tantão de coragem!

Haja coragem!

Às vezes eu queria conhecer o autor da minha vida. Aquele que escreveu tudo que acontece como se minha vida estivesse em algum livro por aí, sabe? Aquele que já sabe os próximos capítulos, os personagens essenciais e o final dessa história toda! Não seria muito mais fácil? Acho que devia existir uma lâmpada mágica em que o gênio tirasse nossa dúvida, pelo menos 3 vezes na vida. Tipo os 3 desejos do Aladdin. Pensa que útil!



Quando rolar aquela dúvida de qual proposta de emprego aceitar. Se você aceita um desafio proposto que te tira totalmente da sua zona de conforto. Ou quando você não souber se deve dar uma segunda chance para aquele primeiro encontro péssimo, ou talvez até se você deve chamar aquele cara que você acha tão interessante para sair.

Vai valer a pena? É sempre uma pergunta eterna na minha cabeça! Talvez seja o ascendente em Libra que transforme cada escolha da minha vida na Escolha de Sofia. Eu sofro. Eu penso, penso muito, penso demais. Não durmo, não consigo seguir em frente sem tomar uma decisão!

E se eu fizer agora e não for a hora?

E se a hora for agora e eu não fizer?


Mas e se eu fizer isso e aquilo for melhor?

Aaaaaaaaaa!! Cadê meu gênio? Ou meu guru? Qualquer um que me ajude, que me guie! Uma luz no fim do túnel, uma resposta na borra do café ou nas cartas do tarô, uma dica no horóscopo semanal ou algum recado por sonhos! Uma ajudinha divina, uma resposta, apenas uma resposta!


Ai Ai, escolhas, riscos… Pois é, viver realmente requer um tantão de coragem!

Como é difícil tomar algumas decisões, como é difícil escolher arriscar, se expor. Com o desconhecido pode vir o fracasso ou o sucesso, a vergonha ou o orgulho, o sim ou o não! Ao mesmo tempo que queria ler o livro da minha própria história, sou daquelas que acredita que não existe nada definitivo escrito, nossas escolhas tem um poder imenso sobre nossa realidade.

O que só piora todo meu lado indeciso, afinal e se eu fizer uma burrada daquelas, tomar a pior decisão e isso me tirar o “Feliz para Sempre”?

Viu? É pesado, é difícil demais viver pensando assim!

E se eu não dou uma segunda chance, mas o sapo ia virar príncipe?

E se eu não escolho o emprego que seria minha chance de sucesso?

E se eu não chamo aquele cara pra sair e perco então o amor da minha vida?

Ai Ai, escolhas, riscos… Pois é, viver realmente requer um tantão de coragem!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.