publicidade

Escolher ou deixar que a vida escolha por nós?

“Quem muito escolhe acaba sendo escolhido.” Você já ouviu essa frase?

Quando alguém me dizia esse ditado soava como uma praga parecia que eu estava cometendo um pecado por jogar oportunidades fora, eu até me sentia culpada talvez por esta escolhendo demais e por fim não escolher nada talvez por alguma decisão errada, mas também me sentia aliviada por não escolher o que me enchia de incertezas. Algumas decisões geram críticas, o que é confortável para mim nem sempre é melhor para o outro.



Ultimamente tenho pensado nos relacionamentos que vivi, e muitos chegaram ao fim por responsabilidade minha. Lembro das pessoas dizendo: “Você é exigente demais. ” Ou, “você “já arrumou um namorado? ” Confesso que nunca levei esses comentários a sério, por muitas vezes tinha meus pontos de vista e a cobrança acabava em piadas e risadas. É importante refletir se é hora de exercitar o amor ou esperar, não necessariamente se atirando por todos os lados desesperadamente e aceitando a primeira a oportunidade como se fosse a última bolacha do pacote, mas apenas viver seu momento com intensidade e ficar atento sobre o que acontece ao seu redor.

Não restam dúvidas que a vida é feita de escolhas o tempo todo, e todos nós vamos passar por desafios, tem gente que escolhe, escolhe e escolhe alguém e não dar certo, separa coloca defeitos para todos os lados e as frustrações aumentam, e isso pode acontecer não só na vida pessoal, mas também na vida sentimental e profissional.

A preferência por se deixar escolher é mais frequente do que imaginamos.

E quando demora muito para tomar uma decisão, a vida acaba decidindo por nós. Como diz uma canção brasileira. “Deixe a vida me levar”.


Pra tudo tem seu tempo certo. Certo? Mas isso não quer dizer que devemos ficar parado esperando que eles aconteçam. Os melhores passos é ocupar e investir em si mesmo, adquirindo conhecimento, colocando em prática nossa conduta em relação ao que realmente quer. Assim, frequentado lugares novos e conhecendo novas pessoas, amplia e muda o campo de visão. Quando se tem autoconfiança, se colocando em primeiro lugar praticando atividades diversas, torna-se interessante ao olhar do outro fazendo com que atraia o sexo oposto ou desejado.

A falta do autoconhecimento e definir um objetivo para a vida, é não saber o que quer. Quando não sabe o que gosta de fazer a saída é começar a gostar do que faz. Se não construirmos nossos sonhos vamos trabalhar para construir os sonhos dos outros.

Você quer escolher ou ser escolhido?

Podemos mudar os planos ao longo da vida, essa decisão é somente sua. Se está perdido e não sabe por onde começar, comece listando seus objetivos de vida incluindo também o objetivo profissional. É importante que eles sejam mensuráveis e realistas, e que tenham prazo para serem alcançados. Tenha em mente bem claro o que quer no seu âmbito de vida. É preciso planejar.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.