Escrever errado deixa as pessoas menos atraentes, comprova pesquisa

Todo mundo conhece aquela pessoa que comete muitos erros na hora de escrever. São muitos os motivos que levam alguém a esses erros, desde uma educação precária até a falta de interesse na melhora do vocabulário, mas uma coisa é certa: pode ser realmente nada agradável manter uma conversa com uma pessoa que escreve completamente errado.

Você já passou por uma situação assim?

Apesar de muitos estarem satisfeitos com o seu conhecimento básico de linguagem e gramática, um fator curioso pode motivá-los a se dedicarem mais às habilidades de comunicação: a vida amorosa.

De acordo com uma enquete com 200 mulheres, realizada pelo aplicativo de relacionamentos voltado para o público feminino AdoteUmCara, perfis masculinos com uma escrita correta têm 59% de chance de serem escolhidos para uma conversa em sites de relacionamento.

As pessoas estão cada vez mais exigentes com uma boa escrita, até mesmo em relacionamentos!

Provavelmente porque as mulheres esperam se relacionar com homens que saibam valorizar uma boa comunicação, o que mostra que a preocupação com a ortografia não é apenas assunto de escola, mas nos acompanha a vida inteira.

Portanto, se você está interessado em encontrar uma companheira, está aí uma ótima dica que pode tornar o caminho para um novo amor muito mais simples, além de todos os comportamentos já conhecidos, preocupe-se em escrever corretamente.

Ainda que você não seja um grande artista com as palavras, apenas o fato de aplicar o português corretamente pode deixá-lo no topo da lista de interesses das mulheres.

Lembre-se: para um relacionamento maduro e saudável, é necessário muito mais do que uma boa aparência, mas também o cuidado com o intelecto. Afinal, um rosto bonito é interessante nos 10 primeiros minutos, mas para manter a atenção de alguém por mais tempo, é preciso saber conversar, e uma boa escrita é um grande sinal de uma pessoa de conteúdo.

Mulheres, vocês concordam com o resultado da enquete? Valorizam uma boa escrita em um pretendente?

E homens, vocês já perceberam que um bom intelecto influencia positivamente na hora da conquista? Comentem abaixo e compartilhem o texto com os amigos!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Aleksandr Davydov / 123RF Imagens.



Deixe seu comentário