Comportamento

Escritora “naturaliza fracasso” porque ninguém foi ao lançamento de seu livro: “Faz parte do caminho”

Foto: Reprodução
Capa facebook Escritora naturaliza fracasso apos ninguem ir ao lancamento de seu livro Faz parte do caminho

O lançamento do livro foi em um shopping argentino, mas infelizmente ninguém se interessou em prestigiá-la.

É comum que as pessoas sofram com medo e insegurança ao buscar realizar seus sonhos, por isso dar o primeiro passo rumo a isso pode ser o mais difícil. Mas imagine-se realizar um sonho e não ter ninguém para prestigiá-lo no dia de sua vitória? Foi o que aconteceu com uma escritora argentina!

Helena Estrada realizou o sonho de publicar seu segundo livro “Dono do seu dinheiro”, mas teve uma surpresa não muito boa no dia de lançamento. A escritora, que também é advogada e mestre em mercado de capitais e financeiro, foi ao shopping para autografar exemplares na esperança de receber apoio das pessoas de sua cidade, porém aconteceu algo que ela não esperava: ninguém compareceu ao evento.

Ao invés de se lamentar pelo ocorrido, Helena Estrada, no dia 22 de maio, demonstrou sua força ao publicar uma foto em seu Instagram, mostrando o que tinha acontecido e como é bom “naturalizar” o fracasso, já que sempre há a possibilidade, tanto para o fracasso quanto para o sucesso. Na publicação, ela relatou que fez vários releases, algumas apresentações do novo livro.

Imagem 1 Escritora naturaliza fracasso apos ninguem ir ao lancamento de seu livro Faz parte do caminho

Direitos autorais: Reprodução Linkedin / Helena Estrada

“Há poucos dias, aproveitando um evento lá dentro, surgiu a possibilidade de autografar cópias em um shopping local. Fazendo a mala, animada, pensei no que vestir, dependendo das possíveis fotos da ocasião, conforme o caso. Quando cheguei ao local, haviam colocado uma mesa da praça de alimentação com cadeira em um amplo corredor do shopping, destinada a mim. Com alguns livros sobre a mesa, me acomodei e fiquei lá. Ninguém veio”, escreveu Helena em seu Instagram.

Apesar de que muitas pessoas no lugar de Helena ficariam devastadas por não haver pessoas interessadas em seu trabalho, a escritora não desanimou! No corredor daquele shopping, a escritora pensou como uma mulher guerreira e descreveu o momento como parte do caminho, pois coisas semelhantes já tinham acontecido com ela no passado, e certamente acontecerão mais no futuro, porém ela não é a única.

Imagem 2 Escritora naturaliza fracasso apos ninguem ir ao lancamento de seu livro Faz parte do caminho

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @helenaestrada

Estrada decidiu então pegar seu celular e tirar uma foto dela sozinha ali, e na tarde do mesmo dia, fez um post espontâneo em seu Linkedin. “ÀS VEZES HÁ SUCESSO, E MUITAS VEZES… NÃO. Hoje fui a um shopping fazer uma sessão de autógrafos, e por diversos motivos, o que acontece, veio zero (0) pessoas. E aqui estou eu na foto, sozinha no corredor com meus livros. Grande momento de reflexão. Essas coisas fazem parte da jornada, e acho importante compartilhá-las nas redes sociais, não apenas quando tudo vai bem, certo?”, relatou ela na publicação.

Algumas horas depois da postagem, a escritora abriu o seu perfil no Linkedin e viu um número inusitado, mas surpreendente, de respostas sobre o acontecido, que multiplicaram de minuto a minuto, segundo ela.

“Há um poema de Rudyard Kipling, “Se”, que diz que o triunfo e a derrota são dois impostores. Já tive altos e baixos suficientes na vida para admitir isso. E acho que a minha melhor versão saiu mais nas derrotas do que nos triunfos, o que pode me deixar tonta…”, descreveu ela em sua publicação no Instagram, que virou fonte de inspiração para muitas pessoas que batalham todos os dias pelos seus sonhos.

Imagem 3 Escritora naturaliza fracasso apos ninguem ir ao lancamento de seu livro Faz parte do caminho

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @helenaestrada

Para Helena Estrada, há diversas maneiras de lidar com a frustração, como fugir, ceder, negar, lutar e esconder. E ela, claramente, não se deixou levar pelo ocorrido, preferiu erguer a cabeça e seguir em frente, pois certamente uma vitória viria ao seu encontro logo.

Tanto em seu Instagram quanto no Linkedin, a escritora Helena Estrada se transformou em inspiração, pois muitos apreciaram o seu ato de coragem. E assim é a vida, momentos difíceis sempre aparecem para nos fazer crescer e aprender com eles!