3min. de leitura

Escute mais as pessoas. Elas querem ser ouvidas. Ame os que estão com você. Você só tem o agora para amá-los.

Descartamos pessoas de nossas vidas, em vez de olhá-las com os olhos da alma.

Eu preciso falar um pouco do que tenho passado nos últimos meses, dias e horas. Fique comigo aqui, porque tenho algumas coisas para te contar. Sim, preciso te contar minhas experiências, que têm sido únicas.


Aprendi que o amor é um verdadeiro mistério e que a vida é uma luta diária. Que você precisa estar disposto a matar leões todos os dias. Amor é algo que não se explica, mas se vive; exige disponibilidade. Preciso me dispor para ir ao encontro do outro, assim como o outro vir ao meu encontro.

Descartamos pessoas de nossas vidas, em vez de olhá-las com os olhos da alma. Quando aprendermos a enxergar desse modo, deixaremos de perceber cada pessoa como sendo apenas mais uma que passou por nós.

Tenho feito uma dinâmica interessante diante de algum conflito que vivo no dia a dia, diante de alguma tristeza ou decepção. Sinto as emoções, desabafo, mas depois eu me pergunto: e se eu soubesse que me falta pouco tempo de vida? Será que isso seria tão importante para mim agora?


Então respiro e vivo o dia como se fosse meu último, amando e vivendo cada momento, cada hora do presente. Ah, meu amigo, gastamos tanta energia com coisas pequenas. Com isso, perdemos pessoas, tempo, emprego e momentos importantes de aprendizado.

Observe, relações começam no virtual, permanecem no virtual e terminam no virtual.

Abrace as pessoas todos os dias. Sorria.

Nossa vida se parece com uma rodoviária. Gente chegando, gente indo. Alguns voltam, outros não.


Não posso ficar sentado só observando as chegadas e partidas. Preciso levantar e continuar a caminhada. Outros passageiros chegarão. Preciso estar pronto para acolhê-los.

Escute mais as pessoas. Elas querem ser ouvidas. Ame os que estão com você agora. Você só tem o agora para amá-los. Não tema o futuro, nem tema machucar-se novamente em suas relações afetivas.

Você fez o melhor que pôde naquele momento; sinta-se orgulhoso. Tenho vivido tudo isso.

Aprendi que na rodoviária da vida tenho de estar pronto para despedidas e chegadas.

Seja bem vindo!

__________

Direitos autorais da imagem de capa: michaeljung / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.