Espalhe amor e luz dessas 12 simples maneiras:

6min. de leitura

Todos nós gostaríamos de ter mais paz e harmonia em nossas casas, empregos e comunidades.



No entanto, embora seja fácil apontar os nossos dedos para o que está acontecendo de errado no mundo, focar os problemas não os faz ir embora.

Para melhorarmos as coisas, cabe a nós espalhar amor e luz. Como Gandhi disse, “Seja a mudança que você deseja ver no mundo.”

Em um esforço para “ser a mudança”, aqui estão 12 coisas fáceis que podemos fazer para espalhar amor e luz no mundo diariamente.


Cada ação que fazemos tem um efeito borboleta no universo. Ações pequenas e gentis podem realmente produzir resultados positivos e maciços.

1.Chamar as pessoas por seus nomes

As pessoas gostam de se sentir reconhecidas, e ouvir seu nome faz com que se sintam bem! Tente incluir os nomes das pessoas quando você as abordar em público, nos e-mails e nas mídias sociais.


2.Enviar mensagens engraçadas


Tire um momento do seu dia para enviar algo engraçado para um amigo ou parente. Talvez compartilhar uma piada engraçada, ou enviar um meme que você gostou. Espalhe risos, mesmo quando não está por perto!


3.Compartilhar boas fotos de outros

Se você tem uma foto de um amigo ou parente em que ele está muito bonito, compartilhe! Todos nós gostamos de nos sentir bonitos.


4.Fazer elogios sinceros

Ao falar com as pessoas, procure pelo menos uma coisa pela qual elogiá-las! Talvez você goste do suéter da pessoa, ou apreciou realmente algo que ela fez para você no passado. Deixe as pessoas saberem o que você gosta sobre elas.


5.Dar abraços para espalhar amor e luz

Em nossa cultura, abraços são uma maneira socialmente aceitável de cumprimentar as pessoas, dizer adeus e oferecer apoio. Espalhe amor e luz com abraços diários!


6.Dar beijos para mostrar afeto

Alguns beijos podem ser (obviamente) desajeitados, mas não há vergonha em beijar seu parceiro, seus filhos ou mesmo seus animais de estimação! A afeição é uma ação vibracional elevada.


7.Oferecer toque platônico

Pessoas próximas e que confiam em você muitas vezes apreciam um tapinha nas costas, ou um aperto rápido no braço. Não faça isso com muita frequência, porque algumas pessoas podem achar invasivo, mas se usado com moderação pode ser um gesto apreciado.


8.Contar piadas

Compartilhe piadas e histórias engraçadas que você ouviu. Se não forem intolerantes ou indelicadas, podem ajudar a elevar o humor de alguém. O riso, afinal, é o melhor remédio.


9.Espalhar fofocas amáveis:

Tantas das nossas conversas giram em torno de fofocas mesquinhas. Embora muitos de nós gostem de falar sobre os outros quando eles não estão por perto, isso não significa que a conversa tem que ser negativa!

Ao falar sobre os outros, mencione algo bom que eles fizeram, ou uma realização que conseguiram. Espalhar boas fofocas é uma ótima maneira de levar as pessoas a olharem para o positivo em outros!


10.Usar as mídias sociais para postar itens inspiradores e estimulantes

Tantas coisas que são postadas em mídias sociais vêm de um lugar desconectado e desfavorável. Fazer a nossa parte para publicar coisas que espalham bondade (como imagens bonitas, citações motivacionais ou boas histórias sobre o nosso dia) pode ajudar a aumentar a vibração do feed de notícias das mídias sociais.


11.Oferecer ajuda para um bom karma

Dar seu lugar no ônibus para a mãe com filhos pequenos ou ajudar a mulher idosa que está tendo dificuldade em encontrar o que precisa no supermercado. Tome um momento para ajudar as pessoas ao seu redor que precisam de um pouco de ajuda. É um bom karma, e essa bondade voltará para você dez vezes.


12.Praticar boas maneiras

As boas maneiras tornaram-se cada vez menos priorizadas no mundo de hoje, mas as pessoas ainda apreciam ser tratadas com bondade e respeito. Faça um esforço para usar boas maneiras ao lidar com os outros. Um simples “por favor” ou “obrigado” pode ajudar muito.

Como você pode ver, existem muitas maneiras pequenas e fáceis de espalhar amor e luz. Ao fazermos um esforço diário e consciente para oferecermos bondade ao mundo, fazemos a nossa parte para criar uma realidade mais feliz e pacífica para todos.

Vivemos em um universo construído, em parte, no princípio do karma, e o que fazemos nesta vida volta para nós. Se você puder espalhar o amor e a luz para os outros, vai receber mais amor e luz em sua vida.

__________

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Raise your vibration today

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.