publicidade

Esperança: Itália e Nova York têm menor número de mortes por covid-19 desde março!

Ao que tudo indica, o pior já passou, na Itália e em Nova York. Os números estão cada vez menores e a esperança de cura e vitória está ainda mais viva!



A cada dia, mais notícias positivas sobre a pandemia estão surgindo e renovando a fé e a esperança em que tudo dará certo no final e seremos vencedores. Desta vez, as boas notícias vêm dos Estados Unidos e da Itália.

De acordo com o site Valor Investe, o estado de Nova York (EUA) reportou, no último dia 26 de abril, 367 mortes por coronavírus no dia anterior, 25. Este foi o menor número diário contabilizado desde 31 de março.

O governador do estado, Andrew Cuomo, não considera o número bom, mas comentou que ele ficou abaixo da metade do pico de 800 mortes diárias no estado. E acrescentou que o número de hospitalizações, que superam mil por dia, assim como o de pessoas dependendo de ventilação para respirar, também tiveram queda.


Já a Itália reportou que o menor número de mortes pela doença, desde 14 de março, foi registrado no último domingo, quando aconteceram 260 óbitos, número muito menor, se comparado ao do dia anterior, quando foram contabilizadas 415 mortes.

A partir do dia 3 de maio, a quarentena na Itália ficará um pouco menos severa, de acordo com a revista Época. Algumas atividades comerciais, como livrarias e papelarias, estão voltando a funcionar na maior parte do país, e o governo está organizando um programa de testagem em massa da população, para conseguir estabelecer uma porcentagem de pessoas já imunizadas contra o vírus.

Esses números trazem esperança a estadunidenses e italianos, que estão sendo duramente afetados pela pandemia.

O mundo está vencendo o coronavírus, e isso é algo para se comemorar. No entanto, não podemos deixar que notícias como essas nos convençam de que tudo está bem e podemos voltar à nossa rotina, sem muitos cuidados e regras.


Ainda temos uma grande luta pela frente, e os resultados positivos serão alcançados apenas se todos tivermos responsabilidade e maturidade, e seguirmos as recomendações com dedicação e honestidade.

Vamos todos trabalhar juntos para que essa realidade positiva também chegue ao nosso país. As coisas não estão tão graves para nós, e esse é o momento de lutarmos para que não cheguem a um estado crítico.

Cuide de você e de sua família cumprindo a quarentena e evitando exposições desnecessárias. Esse é um trabalho de todos; o mundo precisa de nós.

Compartilhe o artigo com seus amigos nas redes sociais!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.