Esperança não é só mais um bichinho verde!

3min. de leitura

Esperança não é só mais um bichinho verde!



De repente o trem da vida sai dos trilhos, um enorme obstáculo aparece dificultando o caminho traçado para o destino que parecia ser certo. Tudo para, estaciona, perde o movimento, e o medo de retroagir ao cenário de antes nos impede de enxergar o que poderá surgir mais adiante.

É que às vezes nos esquecemos de um “detalhe” que normalmente surge antes da renovação, evolução e, até mesmo, da criação: O caos. É preciso que ocorram as desordens para que tudo siga uma nova ordem.

Os cientistas dizem que esse Universo harmônico em que vivemos hoje, propício para a existência da vida, só existe em razão do desequilíbrio de antes. É preciso haver complexidade para haver evolução. E mais, a evolução não foi contínua. Houve períodos de desaceleração. E a extrema complexidade do cérebro humano é uma estrutura bem distante da estabilidade, ou seja, graças à instabilidade do Universo estamos aqui.


Será que qualquer semelhança com o mundo em que conhecemos e vivemos, seria apenas mera coincidência?

Atualmente está tudo muito instável, em desequilíbrio, há desordens por toda parte. E quando pensamos que finalmente tudo vai se acertar, um imprevisto acontece, e o desânimo toma conta.

Mas, a grande descoberta do nosso século é que o Universo evolui! E se com o Universo ocorre dessa maneira, por que nossa vida individual, e coletiva, seria diferente se fazemos parte dele? Basta observarmos o macro para entendermos o micro. Não dizem que somos “miniaturas do universo”? Graças ao desequilíbrio chegaremos um dia ao equilíbrio, onde finalmente a harmonia irá prevalecer.


Essa constatação é a chave da esperança. E quando me refiro ao caos não estou falando de “apocalipse” e sim daquele caos que existe dentro de cada um de nós, que nos afasta da paz interior. Mas pode ter certeza que, segundo a observação dos fatos, a tendência é que tudo se ajeite para a chegada de tempos melhores. O que nos leva a acreditar, sem mais duvidar, que esperança não é só mais um bichinho verde!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.