4min. de leitura

Espere por alguém que valha a pena!

Mesmo em meio a todas as nossas decepções amorosas, todas as vezes em que alguém traiu nossa confiança, desvalorizou nosso amor, desprezou nosso carinho e atenção, nós ainda insistimos na busca pelo amor.


Por mais que já tenhamos jurado que iríamos dar um descanso para nossos corações ou até mesmo que não deixaríamos que ninguém mais entrasse, ainda podemos mudar nosso pensamento algumas vezes, porque não importa tudo o que já passamos, a reciprocidade dentro de um relacionamento é uma das melhores coisas que nossos parceiros podem fazer por nós.

Saber que somos amados alguém é algo incrível, e é por isso que, mesmo correndo o risco de ser machucados novamente, nós sempre escolhemos dar mais uma chance, amar de novo.

Por mais que tenhamos que conhecer nosso valor, dentro e fora de um relacionamento, e devamos escolher um parceiro que seja cuidadoso e verdadeiro, alguém que não seja “nada menos” do que merecemos, devemos compreender que nem sempre a pessoa ideal será a mais bonita ou bem-sucedida. A pessoal ideal é a verdadeira, que nos ama e respeita independente de posição social ou qual carro se dirige.

Ao invés de desejarmos um parceiro perfeito, podemos desejar um parceiro que realmente valha a pena, porque irá poupar nossa energia e esforços. Uma pessoa perfeita nunca existirá, mas alguém que vale a pena fará tudo ao seu alcance para que vocês sejam verdadeiramente felizes.


Não queira alguém perfeito, queira alguém comprometido, responsável. Alguém que cumpre com aquilo que promete e que não o deixa se perguntando se realmente gosta de você e se é leal. Queira um companheiro de verdade, alguém que não vá embora durante as tempestades, deixando-o sozinho. Alguém que queira estar ao seu lado mesmo no pior dos momentos por que tudo fica melhor quando vocês estão juntos.

Queira alguém que mereça tudo o que você é, alguém que o (a) valorize acima de todas as coisas efêmeras da vida.

Queira alguém que se ame o suficiente para conseguir amá-lo (a) com verdade. Queria alguém que trabalhou em si mesmo e que está realmente pronto para um relacionamento, com companheirismo, entrega, amor, cuidado. Alguém que o inspire na busca de sua melhor versão.


Queira alguém real, que não finja ser perfeito, que se aceite com suas próprias falhas e erros. Queira alguém que esteja disposto a se mostrar como um ser humano real, com vulnerabilidades e insegurança.

Queira alguém que mesmo sendo imperfeito, fará o seu melhor, porque sabe que você vale a pena.


 

Direitos autorais da imagem de capa: licenciada para o site O Segredo: 4pmproduction / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.