2min. de leitura

Espírito, Alma, Ego, qual a diferença?

Segundo as explicações que recebi dos meus Mestres, o Espírito é a primeira “manifesta-ação” da Fonte Que Tudo É. Ou seja, cada Espírito, é a primeira projeção de um imenso holograma a partir da Fonte. É uma Consciência Inteligente Pura, essencialmente imaterial e de altíssima vibração que, para viver experiências materiais, cria e usa uma estrutura informacional e energética, que chamamos de Alma, através da qual pode experienciar as diversas condições de uma realidade individual, além de Si e, aparentemente independente.


 Então, a Alma é uma extensão da Inteligência e Consciência do Espírito.

Livro dos Espíritos – 134: – a Alma é o Espírito encarnado.

A Alma não é um Ser. Na verdade, a Alma é uma estrutura informacional, um conjunto de vários níveis de informação produzida pelo Espírito, desde a Consciência Espiritual até a Mente Física na forma de campos energéticos vibratórios capazes de produzir a Consciência material, do ser humano autoconsciente e que podemos chamá-lo de nosso Campo Quântico pessoal.

Porém, a Alma não se restringe apenas ao Ser humano, mas também, respeitadas as características, está presente nos reinos mineral, vegetal e animal.

Já o ego humano deve ser visto como um personagem, que vivencia as experiências dentro dessa realidade criada pelas informações contidas na estrutura da Alma.


Esse ego se forma a partir da primeira semana de gestação da pessoa, embora manifeste uma personalidade, ou “jeito de ser”, composto por tendências, gostos e preferências característicos de cada Ser, trazidos de suas vidas passadas.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / nexusplexus






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.