publicidade

Espírito Santo, derrame sobre mim a sua glória. Amém!

Abençoadas são aquelas pessoas que acreditam no Espírito Santo, pois é Ele quem nos liga a Deus e à Sua infinita misericórdia e proteção.



O Espírito Santo é Deus, aquele que tudo vê, tudo auxilia e quem protege os filhos que buscam a Sua graça. Abençoados são aqueles que acreditam no poder que Ele exerce na sua vida e na vida das pessoas que você tanto ama.

O divino Espírito é onipresente (está em todos os lugares), porém ocultamente, já que não se manifesta como pessoa, mas sim como boas atitudes, benfeitorias. Por isso muitos se perguntam: como posso acreditar no que não vejo?

Conforme a Bíblia, o Santo Espírito é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, é o amor entre o Pai e o Filho personificado, presente e atuante. Ele está vivo em todo o bem que é compartilhado pelo mundo, está no sorriso inocente da criança, no abraço apertado do avô, no afeto e no amor que dividimos com as pessoas que mais precisam de carinho e atenção…


A Sagrada Escritura O representa através de símbolos como vento, fogo, no entanto, o mais conhecido é a pomba branca.

Sinônimo de liberdade e harmonia, a pomba representa toda a paz que Deus deseja para todos aqueles que acreditam na Sua existência.

No Novo Testamento, o divino Espírito surgiu como uma pomba branca no momento do batismo de Jesus Cristo. Ele “[…] apareceu em forma corpórea como uma pomba e uma voz veio do céu dizendo: este é meu Filho muito amado, em quem coloco toda a minha afeição”. (Mateus 3, 16)

A pomba branca também simboliza a paz e o perdão de Deus, como quando a ave foi lançada aos ares por Noé, retornando em seguida à arca, trazendo um ramo de oliveira, indicando que as águas do dilúvio enfim haviam baixado. (Gênesis 8, 8-12)


Mas são muitos os significados por trás da personificação desse animal tão cativante. Uma das missões do divino Espírito é mostrar que Jesus é a rocha que nos sustenta, sendo a rocha o local onde a pomba selvagem de Israel fazia seu ninho.

Uma pomba adulta mede 30 cm. Jesus tinha 30 anos quando começou a pregar o Evangelho. Seu período de incubação é de 18 dias. Jesus passou 18 anos se preparando para a Sua missão de salvador.

A pomba também é sinônimo de perseverança, vivacidade e determinação, sendo essas as qualidades que o Divino nos dá.

Portanto, não duvide da ação e do poder do Espírito Santo na sua vida, é Ele quem pode lhe mostrar o caminho correto diante das adversidades.

O único que pode abençoar e livrar você de todas as aflições e angústias. Confie suas preces ao Santo Espírito, peça que Ele lance sobre você a Sua proteção e faça de si um ser humano melhor a cada dia.

Reforce sua fé, rezando diariamente a Oração ao Espírito Santo:

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra.

Oremos. Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação.

Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Irochka/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.