Espírito Santo, derrame sobre mim a sua glória. Amém!

5min. de leitura

Abençoadas são aquelas pessoas que acreditam no Espírito Santo, pois é Ele quem nos liga a Deus e à Sua infinita misericórdia e proteção.



O Espírito Santo é Deus, aquele que tudo vê, tudo auxilia e quem protege os filhos que buscam a Sua graça. Abençoados são aqueles que acreditam no poder que Ele exerce na sua vida e na vida das pessoas que você tanto ama.

O divino Espírito é onipresente (está em todos os lugares), porém ocultamente, já que não se manifesta como pessoa, mas sim como boas atitudes, benfeitorias. Por isso muitos se perguntam: como posso acreditar no que não vejo?

Conforme a Bíblia, o Santo Espírito é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, é o amor entre o Pai e o Filho personificado, presente e atuante. Ele está vivo em todo o bem que é compartilhado pelo mundo, está no sorriso inocente da criança, no abraço apertado do avô, no afeto e no amor que dividimos com as pessoas que mais precisam de carinho e atenção…


A Sagrada Escritura O representa através de símbolos como vento, fogo, no entanto, o mais conhecido é a pomba branca.

Sinônimo de liberdade e harmonia, a pomba representa toda a paz que Deus deseja para todos aqueles que acreditam na Sua existência.

No Novo Testamento, o divino Espírito surgiu como uma pomba branca no momento do batismo de Jesus Cristo. Ele “[…] apareceu em forma corpórea como uma pomba e uma voz veio do céu dizendo: este é meu Filho muito amado, em quem coloco toda a minha afeição”. (Mateus 3, 16)

A pomba branca também simboliza a paz e o perdão de Deus, como quando a ave foi lançada aos ares por Noé, retornando em seguida à arca, trazendo um ramo de oliveira, indicando que as águas do dilúvio enfim haviam baixado. (Gênesis 8, 8-12)


Mas são muitos os significados por trás da personificação desse animal tão cativante. Uma das missões do divino Espírito é mostrar que Jesus é a rocha que nos sustenta, sendo a rocha o local onde a pomba selvagem de Israel fazia seu ninho.

Uma pomba adulta mede 30 cm. Jesus tinha 30 anos quando começou a pregar o Evangelho. Seu período de incubação é de 18 dias. Jesus passou 18 anos se preparando para a Sua missão de salvador.

A pomba também é sinônimo de perseverança, vivacidade e determinação, sendo essas as qualidades que o Divino nos dá.

Portanto, não duvide da ação e do poder do Espírito Santo na sua vida, é Ele quem pode lhe mostrar o caminho correto diante das adversidades.

O único que pode abençoar e livrar você de todas as aflições e angústias. Confie suas preces ao Santo Espírito, peça que Ele lance sobre você a Sua proteção e faça de si um ser humano melhor a cada dia.

Reforce sua fé, rezando diariamente a Oração ao Espírito Santo:

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra.

Oremos. Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação.

Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Irochka/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 08/04/2020 às 4:22






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.