4min. de leitura

Essa pessoa não te quer por perto, então vá

Uma pessoa que o quer por perto, quer por simplesmente querer, por aprender ou gostar de conviver com você, ela o quer sem vírgulas, quer e ponto.

Ela o quer sem esquecê-lo no canto, vivendo a vida dela, sem “se” ou “ mas’’, ela apenas o quer perto dela e nada mais.



Ela quer sem ninguém, sem outras coisas, repito, sem alguém. Só você, porque é você, assim acima do peso, ou com o nariz largo mesmo, com esse sorriso que destrói, ou por ser essa pessoa que todo dia se reconstrói.

Sem imaginar o que dizem os terceiros ao vê-lo com ela, ou sem esquecê-lo quando terceiros estão com ela. Lembra de você por que está triste ou está também alegre. Porque tem um emprego novo ou aquela entrevista que estava empolgada, foi-se pelo esgoto.

Ela simplesmente se lembra de você, porque você do quebra cabeça é uma peça. Ela nunca vai se cansar, e no fundo ela sempre espera.


Todos os encontros já foram planejados, disso tenho certeza, mas não precisa contemplar o presente, tirando o ontem da cabeça. É como contemplar a lua, e então olhar para o lado e também as estrelas.

Existem pessoas que vivem o hoje, esquecendo do ontem, e amanhã reclamam sobre o porquê nasceu homem! E então o amanhã pode ser tarde, o verdadeiro se foi, amanhã nem é certo, e talvez o ontem seu último dia foi.

Pessoas que o chamam em cima da hora não pensam em você, pessoas que o chamam em cima da hora não vão se importam se vocês forem embora.

Eu gosto mesmo de quem me chama agora.


Existe quem diga que sou rancorosa. Mas, de imediato, digo que não! Isso é saber valorizar, escolher quem entra no seu coração. Porque depois o único lugar certo é o chão.

Por isso devemos nos conhecer, apreciar estarmos sós, para saber quem não nos valoriza. É saber o quanto é bom estar com você. É não correr atrás de quem não se importa com você. E aprender que, nessa vida, não se busca só prazer, que a vida já é linda, assim, simplesmente pelo ato de viver.

É saber que é bom também estar sozinha, e que é melhor andar só, do que sem valor. É melhor andar só nesse mundo, do que sem o verdadeiro amor. Que amores não se inventam, sejam eles quais forem. Que amores só valem a pena quando damos e recebemos amor.

É não voltar por qualquer eu te amo, estou com saudades ou você mudou.  Não deixar que os outros lhe digam seu lugar e valor.

Então, eu lhe digo: vá! Sem cogitar voltar, porque, na verdade, você já tinha ido, mesmo quando estava lá.


Direitos autorais da imagem de capa: William Christen on Unsplash

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.