Essas atitudes vão potencializar as suas decisões e transformar a sua vida!

Todos temos escolhas na vida. Podemos escolher pela coragem e motivação para enfrentar os obstáculos ou nos fazermos de vítimas das circunstâncias.

É inevitável! Com raras exceções daqueles que vieram nesse mundo a passeio, todos passamos por momentos difíceis, sentimentos feridos, aquela dor no coração, física e emocional.

O segredo é perceber que não importa o que acontece com você, mas o que você faz com o que acontece com você. Ou como aquela frase que eu adoro diz: “É o que você faz com o que fizeram com você!”

Então, vamos imaginar que a sua mente é um computador que pode ser programado, e que a partir de agora você pode escolher se o software instalado é produtivo ou não.

Seu diálogo interior é o software que programa a sua atitude, que determina como você se apresenta ao mundo ao seu redor. Você tem controle sobre a programação. Tudo o que você coloca nele é refletido no que sai.

O que você deseja refletir ao mundo? Como você sabe, a escolha é sua!

Há alguns meses, comecei a potencializar as minhas atitudes com dicas que me ajudaram muito! Confira algumas delas:

1 – Faça afirmações positivas

Afirmações repetidas várias vezes e todos os dias servem para reprogramar o subconsciente com pensamentos positivos. Eu acredito muito que a afirmação é composta de palavras carregadas de poder, convicção e fé.

Você envia uma resposta positiva ao seu subconsciente, que aceita tudo o que você diz. Quando é feito corretamente, isso desencadeia sentimentos positivos que, por sua vez, impulsionam ações incríveis.


2 – Descoberta das suas motivações

Descubra o que o motiva, o que o leva a agir para mudar sua vida. Os motivos podem ser o amor, raiva, ganho financeiro ou medo.

A automotivação requer entusiasmo, uma visão positiva, uma fisiologia positiva (sorrir para as pessoas) e uma crença em si mesmo, além do potencial dado por Deus, Universo ou Ser Superior que você acredita.


3 – O poder da visualização

Estudos da psicologia descobriram que a maioria dos grandes atletas, cirurgiões, engenheiros e artistas usam afirmações e visualizações conscientes ou subconscientes para melhorar e focar suas habilidades.

Mantenha o foco na sua meta, não desista em nenhum momento dos seus sonhos. Pense sobre eles, afirme que já vive o momento de sucesso e tenha atitudes de um vencedor!


4 – Tenha um diálogo interno positivo

Sua conversa interna é aquela pequena voz que você ouve durante o dia inteiro e age como uma sementinha, na medida em que cresce, ela afeta o seu comportamento.

Dê uma olhada mais de perto no que você está dizendo para si mesmo. Tenha o hábito de pensar positivo. Não se deprecie. Fale frases otimistas: “Sou um sucesso! Sou próspero(a)! Estou repleto(a) de amor e afeto. Tenho plena saúde.”


5 – As palavras têm poder

O que falamos reflete no que já está em nossos corações, baseado nas coisas que acreditamos sobre nós mesmos. Se julgamos e depreciamos coisas ou circunstâncias à nossa volta, significa que o que precisa mudar está dentro de nós.

Pense nas palavras que você joga ao vento. Você pode criar um caminho direto para o sucesso com as palavras que diz.


6 – O poder da saudação positiva

É maravilhoso quando as pessoas me perguntam como eu estou e respondo: “Estou ótima!”. E o inverso também!

A maioria das pessoas gosta de viver e trabalhar com outras pessoas que tentam viver a vida pelo que é, um presente.


7 – Conectando-se espiritualmente

Assim como alimentamos nossos corpos em resposta à nossa necessidade de sobreviver fisicamente, precisamos alimentar nosso espírito, porque somos seres espirituais.

Independente da sua religião, muitas pessoas encontram uma motivação poderosa e positiva na fé.


8 – Ilumine sua vida com humor

Um dos melhores afrodisíacos é o humor! O humor motiva e contagia. Quanto mais humor e risadas você tiver na vida, menos estresse você terá.

O que significa mais energia positiva para ajudá-lo a colocar sua atitude em ação.


9 – Faça exercícios

Exercícios físicos para mim funcionam como terapia. Acredito que uma das melhores maneiras de alcançar um estado de espírito positivo e motivado é praticando exercícios.

Praticar exercícios físicos é saudável, ajuda na perda de peso, no desenvolvimento muscular e proporciona uma sensação de fazer algo positivo para si mesmo.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Imagens.



Deixe seu comentário