ComportamentoVida

Essas coisas acontecem quando você começa a contar suas bênçãos!

essas coisas acontecem quando

Contar suas bênçãos não é apenas a adoção de uma atitude de gratidão; é fazer grandes coisas acontecerem em sua vida. A gratidão é uma visão de mundo que desejamos que mais pessoas adotem, porque é muito mais positiva do que desvalorizar o que temos.



1.Você fortalece amizades

Muito do que nós realizamos em nossas vidas é devido ao apoio e ajuda de nossos amigos e entes queridos. Ao expressarmos o nosso agradecimento às bênçãos da amizade, estamos expressando nosso agradecimento pelos esforços que outros fizeram por nós. Contar as nossas bênçãos de amizades muitas vezes significa expressar abertamente gratidão aos nossos amigos. Quando os seus amigos se sentem apreciados, são mais propensos a ajudá-lo no futuro.

Sentir-se amado é um grande motivo para contar suas bênçãos.



2.Constroi um sentido de espiritualidade

essas coisas acontecem quando

“‘Obrigado’ é a melhor oração que alguém pode fazer. Eu a faço muito. Obrigado expressa gratidão extrema, humildade, compreensão. “- Alice Walker


Quando somos gratos por algo que não podemos atribuir à ajuda de uma pessoa específica, sentimo-nos abençoados por uma força maior do que nós mesmos. É como se tivéssemos sido ajudados, apoiados e amados por um ser de cuidado. Agradecer a essa energia que tem trazido tanta abundância é uma maneira de nos conectarmos ao divino.

Muitas pessoas acreditam que quanto mais somos gratos ao divino por nossas bênçãos, mais bênçãos podemos receber em troca.


3.Você melhora seu pensamento criativo


Pense nisso desta maneira; alguém que é grato pelo amor e cuidado de seu parceiro provavelmente procura mostrar a sua gratidão com palavras e ações que demonstram as suas graças. Alguém que não é grato não cria tempo ou esforço para pensar em uma maneira de expressar a gratidão.

Nossos cérebros são mais ativos quando escolhemos contar conscientemente nossas bênçãos. Esta consciência também pode ajudar em outras áreas de sua vida que requerem pensamento criativo.


4.Você lida melhor com o estresse


essas coisas acontecem quando2

Tomar um momento para contar suas bênçãos durante um evento perturbador é uma maneira de mudar a sua mentalidade de negativa para positiva. Em vez de se concentrar no que deu errado, você se concentra no que aprendeu com a experiência. Você gasta menos tempo em um estado emocional negativo como medo, raiva ou tristeza e abranda o seu ritmo cardíaco mudando para a aceitação e felicidade, conforme momento negativo passa.


5.Você melhora seu humor


Sentimentos de depressão, ansiedade ou raiva podem ser rapidamente convertidos em felicidade. Contar suas bênçãos é uma maneira fácil de colocar-se em um estado de espírito positivo. Os terapeutas estão começando a enxergar exercícios de gratidão como uma forma para os pacientes se recuperarem de depressão leve.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity


Encontre alguém que possa ser seu amante e seu melhor amigo

Artigo Anterior

Nova pesquisa diz que beber vinho antes de dormir faz você perder peso

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.