ComportamentoReflexãoRelacionamentos

Essas coisas surpreendentes acontecem quando você finalmente deixa ir

Você tem que deixar ir para poder seguir em frente.



Todos nós devemos decidir, em vários pontos ao longo de nossas vidas, se devemos ou não deixar ir algo ou alguém que nos faz infelizes. Quer se trate de um parceiro tóxico, um trabalho ruim, ou uma amizade irredimível, há momentos em que você tem que deixar ir e seguir em frente.

Se você tomou recentemente o passo corajoso de abandonar uma situação ou indivíduo que não te acrescentava nada de bom, parabéns! Sua vida está prestes a melhorar. Eis como e porquê.

Seu eu verdadeiro pode emergir


Ficar em uma situação ruim, como um relacionamento destrutivo, pode mudá-lo – e não para melhor. Relacionamentos tóxicos têm o hábito de forçar-nos a mudarmos nossa personalidade, sonhos e desejos apenas para manter a paz. Quando você se dá permissão para sair, o seu verdadeiro eu pode reemergir mais uma vez. Sua vida vai ser mais autêntica.

A sensação de liberdade é imensa

essas coisas

Às vezes, você não percebe o quão preso tem se sentido até deixar ir. Por exemplo, você pode ter ficado em um grupo de amigos insatisfatórios por anos, apenas por hábito ou medo de ser incapaz de encontrar novos amigos. Quando você permite-se admitir que tais situações não estão te beneficiando psicologicamente, um enorme peso é tirado de seus ombros. Você pode sentir-se nervoso no início, mas vai se sentir livre!


Você tem espaço para suas antigas paixões

Preocupar-se com a mesma situação ou relação em uma base diária é muito ruim e desgastante para a sua energia. Você vai ser agradavelmente surpreendido com a quantidade de espaço que se abrirá em sua vida para velhos interesses e paixões, uma vez que sair de uma situação tóxica ou inútil.

Você irá se reconectar com seus amigos

O tempo e esforço previamente gastos se preocupando com o que você tem tinha de deixar ir, pode ser canalizado para fortalecer as conexões com velhos amigos, bem como expandir o seu grupo social para.


Sua produtividade pessoal vai disparar

Deixar ir é empoderar-se. Ao fazer isso, você demonstra a si mesmo que é competente, pode tomar decisões positivas, e têm seus próprios melhores interesses no coração. Isto, combinado com a sua energia recém-liberada, irá aumentar a sua produtividade tanto em casa como no trabalho. Sua autoimagem vai ter uma melhora drástica!

Você pode olhar para o futuro

essas coisas2


Depois de parar de dedicar seus recursos mentais preciosos a analisar uma situação ruim ou individual, você pode começar a olhar de forma proativa para o futuro. Em vez de ruminar sobre o passado, você vai começar a pensar sobre as gloriosas possibilidades que esperam por você.

Um dia, você vai esquecer as coisas nas quais se apegava

Pode parecer difícil de acreditar no início, mas com o tempo você vai realmente seguir em frente. Deixar ir é um processo emocionalmente preocupante – especialmente se o relacionamento, trabalho, ou outra causa de suas dificuldades foi uma parte importante da sua vida ou identidade. É importante perceber que aprender a deixar ir é uma das habilidades mais importantes que você pode dominar. Depois de ter a capacidade de identificar elementos ruins em sua vida e seguir em frente, você terá dado um passo vital para maximizar a sua saúde e cumprir o seu potencial.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack

Aqui está como eu não vou te amar

Artigo Anterior

Esta é a diferença entre desistir e deixar ir!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.