5min. de leitura

Essas são as 10 principais coisas que as mães fortes ensinam aos seus filhos:

Uma mãe! Só ela pode tomar o lugar de todos os outros, mas cujo lugar ninguém mais pode tomar “, escreveu Cardeal Mermillod.



É impossível superestimar o impacto que o amor de uma mãe pode ter sobre seus filhos. De mil maneiras, ele as faz quem são.

Você tem a sorte de ter uma mãe forte ou de ser uma?

Caso tenha, você provavelmente reconhecerá estas dez lições:

1. A felicidade não é algo que encontramos.

É algo que nós criamos. Uma vida feliz não se constrói sozinho. É preciso trabalho duro e perseverança. É preciso coragem para encontrar o bem em situações, aparentemente, sem esperança. Um(a) filho(a) que vê sua mãe construir uma vida feliz, terá o mapa para criar a vida dele(a).



2. Tudo bem sobre precisar dos outros.

Uma mãe forte nunca faz com que seu(sua) filho(a) se sinta mal por precisar de ajuda. Isso permite que ele(a) se torne um adulto que não tem medo de buscar ajuda. Todos nós precisamos de algum apoio, às vezes. Não há vergonha em ser humano.


3. Elas mostram como criar os filhos com bondade e coerência.

As crianças aprendem com o exemplo e é incrível o que elas absorvem conscientemente. Por esta razão, a maioria de nós tem a inclinação natural para recorrer às táticas parentais de nossas mães como adultos. Uma mãe forte pode confiar que, quando isso acontecer, será um empurrão na direção certa, ao invés de atitudes impulsivas que seu filho tenha que lutar contra.


4. Tenha fé.

As coisas darão certo no final. Um filho que vê sua mãe reagir às lutas com paciência e fé aprende a fazer o mesmo. Uma mãe forte dá aos filhos algo em que se apoiar – religião, filosofia, espiritualidade ou um simples senso de confiança no universo – e ensina-o a usá-lo.



5. Esqueça sobre “O que poderia ter sido.”

Se importasse, seria chamado de “o que é”. Mães fortes ensinam seus filhos  a encontrar a felicidade no momento presente, ao invés de viverem ansiando por oportunidades perdidas.


6. Ela ensina suas crianças a serem pessoas que valorizam e respeitam seus companheiros(as) e atravessam os desafios com dignidade.

Nosso mundo é injusto para as mulheres em milhares de maneiras diferentes. A mãe forte ensina sua filha como atravessar os desafios da feminilidade com dignidade, graça e integridade. Mais importante ainda, ela ensina seus filhos a serem o tipo de homens que valorizam e respeitam as mulheres.


7. Força e suavidade podem – e devem – coexistir.

A inteligência emocional e a capacidade de empatia de um homem e de uma mulher não são uma fraqueza. São uma força. E não anula sua capacidade de enfrentar desafios e superar obstáculos. Na verdade, ele melhora.


8. A pessoa mais importante com quem você pode construir um relacionamento é consigo mesmo.

As pessoas fortes dão prioridade para amar a si mesmas. Isso é trabalhoso. O mundo não facilita. No entanto, uma mãe forte percebe que não está fazendo isso apenas por ela. Ela está ensinando seus filhos a fazerem o mesmo.


9. Você é o bastante!

Uma mãe forte percebe que seus filhos não precisam de um relacionamento para serem completos. São o suficiente como são. O amor é algo maravilhoso, mas pode ser encontrado em um milhão de lugares que não envolvem casamento.


10. O amor incondicional é real, e é poderoso!

Isso só pode ser ensinado com exemplo. Quando uma mãe ama seus filhos, incondicionalmente, ela lhes dá o presente mais valioso do mundo. “Minha mãe queria que eu fosse suas asas, para voar como ela nunca teve coragem de fazer. Eu a amo por isso. Eu amo o fato de que ela queria dar à luz as suas próprias asas “, explicou Erica Jong.

Uma mãe verdadeiramente forte dá aos filhos a  força que ela mesma nunca pensou ser possível. Ela os incentiva a voar mais alto do que ela jamais poderia!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: choreograph / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.