Natureza

Surpreenda-se com a aparência de algumas das plantas mais surreais que existem no mundo!

Foto: Reprodução
Capa Surpreenda se com a aparencia de algumas das plantas mais surreais que existem no mundo

A natureza é impressionante e as formas, cores e beleza única destas plantas são mais uma prova disso!

A natureza é uma das forças mais importantes neste mundo que habitamos. Apesar do ser humano tentar constantemente controlá-la e fazer com que atenda apenas aos seus caprichos, a Mãe Natureza sempre encontra uma forma de lutar e colocar os seres humanos de volta aos seus lugares.

Não há como negar, nossas escolhas enquanto sociedade afetam a natureza, mas se ela já estava aqui antes de nós chegarmos e com certeza continuará quando nós deixarmos de existir também.

Além de seu poder, o que a natureza é capaz de produzir também é algo impressionante. Desde os animais, com suas estruturas incríveis, passando pelo mistério dos oceanos e até mesmo nós, os seres humanos, somos parte deste grande ciclo; afinal, seria tolice de nossa parte nos desconsiderar enquanto parte da natureza também – somos seres pertencentes a ela como qualquer outro.

O reino vegetal possui mais de 390.000 espécies com vascularização, ou seja, plantas com folhas. Dessas, mais de 40% são raras e endêmicas a alguma região específica do planeta.

Nesta lista, buscamos te impressionar com alguns dos formatos e cores mais inusitadas que a flora pode produzir em algumas de suas plantas. Pode ser que você já conheça algumas dessas plantas, ou talvez você até mesmo fique boquiaberto de que exista algo tão belo e diferente na vida real, pois algumas destas parecem ter saído de pinturas.

Acompanhe as imagens e saiba um pouco mais sobre algumas das plantas mais impressionantes do mundo!

Carnation Spurge:

2 Surpreenda se com a aparencia de algumas das plantas mais surreais que existem no mundo

Direitos autorais: Reprodução / Reddit

Também conhecida como “cravo da índia”, esta é uma planta também conhecida como falsa alcaparra, uma erva perene de vida curta encontrada na costa sul da Califórnia e na área da baía. É uma erva daninha nociva listada no Código de Regulamentos da Califórnia com classificação “B” Œ_4500. As plantas daninhas classificadas como “B” são plantas reconhecidamente de importância econômica e de distribuição limitada no estado.

Apesar de sua beleza, mantenha distância caso encontre esta planta; ela é venenosa para humanos e animais.

Cacto espiral peruano:

3 Surpreenda se com a aparencia de algumas das plantas mais surreais que existem no mundo

Direitos autorais: Reprodução / Facebook

Muito embora o cacto parafuso desenvolva-se melhor em áreas externas, sob sol pleno, tem sido cada vez mais frequente a sua utilização na decoração de interiores, principalmente em ambientes com bastante luminosidade. Com a moda das urban jungles, florestas urbanas, frequentemente retratadas nas redes sociais, principalmente no Instagram, é cada vez mais comum encontrarmos imensos exemplares de cactos parafuso ornamentando elegantes salas de estar, em meio a uma densa vegetação.

Lanterna chinesa:

4 Surpreenda se com a aparencia de algumas das plantas mais surreais que existem no mundo

Direitos autorais: Reprodução / Pinterest

A lanterna-chinesa pode alcançar até 3 m de altura. Seus ramos semilenhosos propagam-se vigorosamente, fazendo com que tanto a folhagem quanto as flores sejam destaques ornamentais.

Ela floresce primordialmente na primavera e no verão, claro, mas há ocorrências de desabrochar durante o ano todo em determinados estados brasileiros. Suas belas flores atraem beija-flores, seus polinizadores naturais, e borboletas.

Algodão da tundra:

5 Surpreenda se com a aparencia de algumas das plantas mais surreais que existem no mundo

Direitos autorais: Reprodução / Pinterest

Com o nome científico Eriophorum scheuchzeri, o algodão da tundra é uma espécie de planta com flor na família da junça conhecida pelos nomes comuns de algodão de Scheuchzer e algodão branco. Tem uma distribuição ártica circumpolar e circumboreal no Hemisfério Norte.

Ele pode ser encontrado no Alasca, no Canadá, nas ilhas árticas, na Groenlândia, na Islândia e na Eurásia. Ocorrências disjuntas existem nas montanhas rochosas, nas altas montanhas do sul da Europa (Pirineus, Alpes e Cáucaso) e no Monte Daisetsu no Japão e em algumas outras montanhas asiáticas.

Rosa cabeluda:

6 Surpreenda se com a aparencia de algumas das plantas mais surreais que existem no mundo

Direitos autorais: Reprodução / Facebook

Conhecida pelo nome científico “Geum reptans”, muitas vezes ela é confundida pela “Rosa de Saron”, uma planta que é muito associada a questões religiosas. A Rosa que falamos aqui é uma planta presente nas montanhas de grande altitude na Europa e pertence à família botânica da Rosaceae.

Apesar de sua beleza única, é difícil cultivá-la em casa, como um adorno decorativo, visto que a planta precisa estar em grandes altitudes para florescer em todo o seu potencial.

0 %