4min. de leitura

Esse é o amor que você merece receber

O amor que você merece receber não é egoísta, não é falso e nem feito de interesses. Você está nesse mundo para experimentar tudo com plenitude, e não deve ser diferente com esse sentimento.

Desde pequenos, somos instruídos sobre o que é amor de verdade. Um sentimento forte, recíproco, intenso e real. Ouvimos explicações e mais explicações de nossos pais e amigos sobre o quanto precisamos cuidar de nossos corações e entregá-los apenas a pessoas responsáveis, que realmente desejam nos fazer felizes.


No entanto, ainda assim, muitas vezes acabamos aceitando menos do que merecemos, seja por carência, solidão, conveniência, expectativas ou sentimentos de dever. Nós nos convencemos de que um amor frio é o suficiente e de que, se exigirmos demais, acabaremos sozinhos. Esta é uma armadilha muito comum, que nos faz enfrentar muitas dificuldades na vida.

O amor que você merece receber não é egoísta, não é falso e nem feito de interesses. Você está nesse mundo para experimentar tudo com plenitude e não deve ser diferente com esse sentimento.

O amor que você merece receber é uma experiência singular, com o poder de transformar o seu mundo de dentro para fora e trazer mais luz para a sua vida. Deve lhe  trazer excitação e motivação, mas ao mesmo tempo deve proporcionar a você paz e conforto.


O que você precisa é de um verdadeiro companheiro, para os momentos bons e ruins e não deve se conformar com menos do que isso.

“Quase amores” e sentimentos pela metade não fazem ninguém feliz e você merece muito mais.

Você merece receber um amor com respeito, cuidado e reciprocidade como prioridades. Você merece surpresas e noites especiais. Você merece apoio em todos os momentos e atenção quando precisa conversar. Você merece alguém honesto, que o enxergue como você realmente é e o ame, apesar de todas as falhas.

O amor que você merece receber é puro, paciente, altruísta. Um amor que só tenha olhos para você e que lhe prove isso com atitudes. Alguém que valorize suas boas ações e que o motive a ser e buscar o melhor para a sua vida, sempre. Um amor que lhe ensine a não se conformar com o aquilo que não o faz feliz, sejam sentimentos, bens materiais ou relacionamentos.


Você é uma pessoa única, especial, e merece amor apaixonado, amor real. Mas, acima de tudo, você merece compreender que é verdadeiramente digno desse tipo de amor.

O amor verdadeiro não vem fácil, mas compensa todo e qualquer risco e desafio, porque não é nada como estamos acostumados, é mágico e realmente especial.

Ele reacende nossas almas, dá vida às nossas emoções e mostra que vale a pena esperar.


Direitos autorais da imagem de capa: Allef Vinicius / Unsplash





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.