4min. de leitura

Esse texto é para você que ainda insiste nesse relacionamento que só te enche de dúvidas…

Hoje o texto é para você que ainda insiste nesse relacionamento que ainda te enche de dúvidas.

Acorda, não é assim que você vai ser feliz. Você sabe que o cara é um fofo, mas está sempre em dúvida porque ele também te dá gelos horríveis. Sabendo ou não ele faz isso para controlar você.


Exatamente. Pode ser duro de ouvir. Só que ele está usando seu sentimento contra você. O cara é um idiota! Você se apaixonou e tentou ser para ele tudo aquilo que nunca foram para você. Investiu na relação, se acalmou quando deveria gritar, achou que estava fazendo diferente e agora iria ser melhor. Tenho uma notícia para te dar: poderia sim ter sido diferente se ele também quisesse.

Como assim? Ele não está interessado em te dar valor, em investir na relação.

Seja por qualquer motivo que ele tenha, ele não quer investir na relação de vocês.

Eu sei que ele fala que não é verdade e que você está sendo injusta em julga-lo dessa forma. Seja sincera com você. Está mesmo sendo injusta?


Tenho certeza que você já teve um cara que realmente quisesse investir em você e foi parecido? Tudo bem que você não ficou com o cara que investiu, mas passou perto do que ele faz? Não chegou. Se tivesse chegado você já teria abandonado o texto. Dói muito, contudo cair na real é mais que preciso; é necessário.

Infelizmente você foi mais uma mulher no mundo que está sofrendo por um amor não correspondido, onde o cara ainda é covarde o suficiente para te iludir, te aprisionar nos jogos de sedução porque de alguma forma doentia faz bem para ele. Você foi enganada? Sim, só que isso não faz de você uma idiota ou qualquer coisa parecida que você esteja sentindo agora.

Isso faz de você uma mulher corajosa que tentou. E tentou até o último minuto. Afaste-se do cara. Somente se afaste. Mesmo que doa, que você sofra, se afaste. Tente perceber se o que você sente quando se afasta é abstinência ou é uma tristeza. Procure ajuda se preciso, pode ser das amigas, de um psicólogo, de quem você consiga perceber que pode fazer você lutar.


Você vai se auto xingar, vai ter raiva, vontade de se vingar, só que passa. E nesses momentos de fúria você precisa se conter. Não se envergonhe de chorar, de sofrer, afinal quem não amou e não se dedicou foi ele. Você estava ali o tempo todo então sofra o tempo que precisar. E depois levante. Sim, siga em frente, mesmo dolorida e machucada vá em direção a alguma meta, sonho ou caminho.

Use sua fé, seja ela qual for. Peça coragem para seguir em frente. Evite pensar no assunto porque isso faz você não esquecer. Somente siga. Outras pessoas, outros assuntos, novos caminhos. Vai doer agora, mas irá impedir que você se sinta pior daqui algum tempo. E guarde bem um recado para repetir em todos os dias de fúria: ‘Quando alguém machuca outra pessoa pelo simples prazer de machucar o universo devolve a dor onde ele mais amar. Todos somos afetados pela lei do retorno e é ela quem dará o troco.

_______

Direitos autorais da imagem de capa: nicoletaionescu / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.