publicidade

Esses são os 7 hábitos mentais das mulheres mais felizes que eu já conheci:

Estive pensando nas mulheres mais felizes que conheço, e cheguei à conclusão de que estou cercada por pelo menos sete mulheres autorrealizadas e inspiradoras entre minha família e amizades íntimas.



Querendo absorver um pouco do conhecimento de cada uma, cheguei a elas com esta pergunta: Qual é o seu hábito mental mais saudável?

Eu as vi sistematicamente percorrerem suas vidas cotidianas colocando sua inteligência em prática, a fim de viverem suas melhores vidas, mas queria descobrir como elas pensam e o que fazem diferente.

O que eu ouvi foi fascinante e pragmático – escolhas relativamente simples que não são difíceis de colocar em prática.

Saúde não é apenas ausência de doença, é também uma atitude para com a vida e nós mesmos. Começa a partir de dentro, especialmente com o diálogo e relacionamento que temos com nós mesmos. Não se trata apenas de exercitar-nos ou de comermos conscientemente: trata-se de treinarmos nossos comportamentos para que viver bem se torne mais fácil e mais enraizado em nossa rotina diária. Saúde e felicidade andam de mãos dadas!

Aqui estão as respostas dessas incríveis mulheres a minha pergunta: Qual é o seu hábito mental mais saudável?

1.Saber pedir ajuda. Beneficia a todos

“O que fez a maior diferença na minha vida foi ser capaz de tirar proveito de ter apoio para criar meus filhos. Eu aproveitei essa oportunidade de ser uma pessoa mais agradecida e isso realmente deu espaço para as coisas que eu gostava de fazer”.



2.Ver o bem nos outros

“O hábito mental saudável mais importante que tenho é sempre olhar para o lado bom de todos e sempre tentar obter mais do lado bom. Eu sinceramente me concentro no bem de cada pessoa.”


3.Viver no momento

“Na minha vida, já fiquei sem emprego e tive que me virar sozinha – com quatro filhos. A lição que aprendi e que eu coloco em prática todos os dias é não programar nada além do que é realmente obrigatório e recusar me preocupar com algo que ainda não aconteceu, estou profundamente empenhada em viver no momento.”



4.Ser antidrama

“Eu sou totalmente antidrama e pragmática, organizo os problemas de acordo com sua ordem de importância e urgência para serem resolvidos, nunca me arrependo nem olho as decisões difíceis que tive de tomar para resolver um problema urgente. Parece tão inútil para mim.


5.Escolher um parceiro, mas não ter medo de ficar sozinha

“Eu sempre fiz coisas que gosto, nunca deixei de fazer essas coisas para agradar aos outros … e sempre soube que ter um parceiro significava que ele precisava ser independente e me aceitar como sou. Claro, houve alguns ajustes, mas nenhum impedimento. Acredito que um parceiro deve ser aditivo para nossas vidas e não um bloqueio. É assim que funciona para mim. ”


6.Lembrar-me de planejar diversão para mim mesma

“Eu nunca tive problemas em fazer coisas sozinha, como ir ao cinema ou fazer compras, e tento fazer algo que me agrada por pelo menos uma hora todos os dias. O pilar principal da minha alegria é dar um passeio todos os dias após o nascer do sol. Acordo muito cedo todos os dias, e isso me ajuda a manter minha saúde mental e física. ”


7.Compreender, perdoar e ter tempo para mim

“Meditação me ajudou a ser mais calma e identificar os meus melhores pensamentos e reações não tão boas. Compreender o outro é também uma chave para ser mais equilibrado. E uma vez por semana eu saio sozinha por duas horas para ir ao cabeleireiro e deixo o nosso filho com o meu marido. Isso soa superficial, mas me proporciona uma sensação extra de confiança para enfrentar os desafios diários. Tem funcionado até agora!

O tema? Permissão. Dê-se um pouco de folga, e permitir alguma felicidade em seu dia a dia. Espero que isso inspire você de uma forma muito pragmática!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.