Esta ATITUDE pode mudar a sua vida!

Você está esperando segunda para começar algo? Para mudar algo? Quantas segundas já se passaram? Ou quantos dias, semanas, anos?

Você já parou para pensar nisso sem que fosse para se culpar?

Culpa é uma emoção negativa, portanto está fora do nosso vocabulário.

Vamos substituir por ATITUDE?

A atitude agora que posso tomar é…

A atitude agora que quero tomar é…

A atitude agora que vai trazer um ganho na minha vida é…

Não olhe mais para o seu passado para sentir-se triste, culpado/a, ou para baixo! Olhe apenas para fazer um exercício que deve ser constante e contínuo, porém bem focado.

O exercício é simples, tenha um caderno, ou local para anotação específico para listar: o que quero agora na minha vida. Aí pense em tudo o que fez até agora e que não gerou o resultado que queria.

Liste tudinho e depois, com uma caneta de outra cor coloque essa ação ressignificada. Ou seja, você vai colocar a nova ação que vai fazer para alcançar essa mudança. É legal definir também o que vai fazer, por que, como vai fazer, em quanto tempo…

O importante é: não desistir nunca!

Erros sempre vão acontecer, tomadas de decisão menos acertadas farão parte de nossa vida. Isso é fato!

Então o que precisa mudar? Seu cérebro.

Outra coisa importante: se você nunca se achou determinado/a ou persistente, esqueça tudo!

Agora é o momento!

Agora é a hora de mudar! Se foi, ou não foi, não interessa.

O que interessa é o que é agora, o que estou começando agora, pois com positividade consigo, afinal a positividade transforma!

Os cientistas sociais da Harvard utilizam o conceito POSITIVIDADE ao invés de felicidade.

Sabe a razão?

“Esperar a felicidade restringe o potencial do cérebro para o sucesso, ao passo que cultivar a positividade estimula a nossa motivação, eficiência, resiliência, criatividade e produtividade, o que, por sua vez, melhora o desempenho”, como cita Shawn Achor no seu livro O Jeito Harvard de Ser Feliz.

Descobertas científicas como esta reforçam que cérebros positivos, mentes positivas com certeza são mais saudáveis e plenos, convivem melhor, rendem mais.

Fundamental para começarmos nossa transformação positiva, mudar radicalmente nosso ângulo de visão, a forma como encaramos tudo em nossa vida.

Vamos fazer uma meditação para você se conectar com o melhor que tem dentro de você.

Sente-se de forma confortável, mas com a coluna bem ereta. Respire fundo.

Faça a respiração quadrada. Inspire contando até quatro, segure o ar contando até quatro, expire devagar e suavemente contando até quatro e, segure sem ar algum contando até quatro. Repita três vezes esse ciclo completo.

Assim, nosso organismo trabalha a nosso favor… a ocitocina é liberada, a gente sente um conforto, uma sensação de acolhimento… é nosso coração pulsando a vida nova dentro da gente…

Agora conecte-se com seus olhos. Feche os olhos e perceba a maravilha do contato profundo com a pessoa mais importante do planeta: você!

Continue com o foco nos olhos. Perceba que você pode ver o mundo da forma como quiser, que você tem uma força interna absurda que é liberada com a positividade.

Visualize-se como um herói, um animal forte, algo que desperte em você força, coragem, para perceber que você pode gerar soluções para tudo em sua vida.

Sempre a solução certa virá? Talvez, não, mas tudo é aprendizado, tudo é crescimento.

Pense, sinta, repita: “Eu confio em mim, eu confio na minha força, eu já consegui muitas coisas até aqui e sou capaz de conseguir superar obstáculos”.

Podem ser obstáculos enormes, podem parecer intransponíveis, mas tenho contato profundo com minha fé, tenho a força das minhas células e de todas as suas memórias.

Memórias de uma vida toda gravadas e armazenadas para que possa acessar sempre que precisar.

Confio na minha força! Confio na minha mudança! Sei que a positividade vai transformar cada passo da minha nova jornada rumo à saúde! Assim, assumindo a vontade de mudar, fazendo ações concretas podemos cocriar um mundo melhor.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.” – Gandhi


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf.com / javiind0y



Deixe seu comentário