Bem-Estar e Saúde

Está com dificuldade para adormecer? aqui estão 8 coisas que você pode fazer!

está com dificuldade

Se você não dorme o suficiente, todo o seu corpo sofre.



Seu metabolismo fica mais lento, você tem dificuldade em se concentrar e lembrar de coisas e sua qualidade de vida se deteriora.

Não poder adormecer à noite, pode ser extremamente frustrante.

Se você se vê olhando para o teto horas depois de  deitar, pode ser devido a hábitos pouco saudáveis ​​antes de dormir.


Aqui estão oito coisas que você deve fazer, se você não consegue adormecer:

1. Ajuste seu quarto

De acordo com especialistas do sono, seu quarto deve estar escuro e mantido a uma temperatura fria, para uma boa noite de sono. Ajuste seu ambiente para dar-lhe uma melhor noite de descanso.



2. Limite sua cafeína

Café, nicotina e outros estimulantes podem mantê-lo acordado por horas, mais do que você pretende. Uma vez que a cafeína entre no corpo, leva cerca de 12 horas para sair do sistema. Uma xícara de café na parte da manhã pode ser uma ótima maneira de começar seu dia, mas certifique-se de que não consumir bebidas com cafeína à tarde ou à noite.


3. Exercite-se durante o dia


Exercitar-se pode ajudar a aliviar o estresse, dar-lhe energia durante o dia e ajudá-lo a dormir melhor à noite. Seu treino não precisa ser super intenso. Faça uma caminhada rápida ou  ande de bicicleta. Planeje seu treino no início do dia. Um treino vigoroso de quatro horas ou menos antes da hora de dormir pode ter um efeito negativo sobre a qualidade do sono.


4. Limite suas sonecas

Sonecas são ótimas, mas podem dificultar a qualidade do seu sono. Tirar uma soneca longa durante o dia pode interromper seu ciclo normal de sono / vigília. Especialistas do sono dizem que entre 20 e 30 minutos é o tempo ideal para uma soneca, para ajudar a melhorar o estado de alerta, humor e desempenho.



5. Corte o álcool antes de dormir

Ao contrário da crença popular, ingerir álcool antes de dormir não te ajuda a dormir melhor. Pode ajudá-lo, inicialmente, mas enquanto você dorme, sua qualidade REM diminui e seu não-REM aumenta, o que te faz acordar no meio da noite. Algumas bebidas irão deixá-lo sentindo-se grogue ao longo do dia seguinte.



6. Siga uma rotina regular de sono

Uma rotina regular durante a noite ajuda a preparar seu corpo para a cama. Faça alguma leitura leve, tome um banho de espuma, medite ou faça ioga. Fique longe de qualquer coisa eletrônica, como videogames ou TV. As luzes brilhantes dos aparelhos eletrônicos prejudicarão sua qualidade de sono.


7. Mantenha-se em contato com o Sol


Muitos de nós ficamos presos em um escritório durante oito horas por dia. Quando vamos para casa, já está escuro. Sair ao ar livre durante o dia pode ajudá-lo a melhorar seu estado de espírito, aliviar o estresse e melhorar a qualidade do sono. Se você trabalha em um escritório o dia inteiro, dê um passeio durante a sua pausa ou almoce em algum lugar ao ar livre.


8. Fique longe de certos alimentos

Existem certos alimentos que você deve evitar antes de ir dormir, como alimentos que possam promover indigestão ou azia. Bebidas carbonatadas, alimentos pesados, alimentos fritos e cítricos são alguns exemplos. Coma um jantar mais leve, que consista em vegetais frescos e cortes magros de carne, se estiver com problemas para adormecer.


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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

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