CiênciaPais e Filhos

Esta é a melhor idade para ter um bebê, de acordo com cientistas:

esta é a melhor idade2

Todos temos dúvidas sobre o momento certo para ter filhos.



Devemos começar cedo para que sejamos mais jovens e tenhamos mais energia à medida que crescem? Ou devemos esperar até mais tarde, quando estivermos mais estabelecidos, tanto na nossa vida pessoal quanto na profissional?

Bem, estudos foram feitos e pesquisa mostra que o melhor momento para engravidar é após os 35 anos.

As mulheres em seus 30 e 40 anos tendem a se sentir mais seguras e determinadas, e tendem a ter uma ideia melhor de quem são e onde estão em suas vidas. Elas provavelmente se estabeleceram com o parceiro certo, e esperam ter sido capazes de economizar dinheiro suficiente para pagar os altos custos de criar filhos.


esta é a melhor idade

Embora ter filhos após a idade de 35 anos seja geralmente considerado arriscado, os cientistas descobriram que existem muitos benefícios relacionados com a gravidez tardia.

De fato, um novo estudo realizado na Universidade do Sul da Califórnia revelou que dar à luz depois dos 35 anos melhora as habilidades mentais da mãe.

E vamos ser francos. Como pais, precisamos de toda a ajuda que pudermos conseguir.


Os pesquisadores estudaram 830 mulheres pós-menopáusicas. As participantes foram testadas em planejamento, percepção visual, memória verbal, concentração e atenção. Os resultados mostraram que as mulheres que tiveram seu primeiro bebê depois dos 24 anos tiveram melhores resultados em testes de acuidade mental, resolução de problemas e habilidades verbais, em comparação com aquelas que deram à luz entre 15 e 25 anos.

As mulheres que tiveram seu último bebê depois dos 35 anos, obtiveram resultados ainda melhores na memória verbal e cognição.


Por que isso acontece?


Os cientistas acreditam que tudo está relacionado aos hormônios. Estrogênio e progesterona, por exemplo, surgem durante a gravidez. Ambos os hormônios têm um impacto positivo na química e função do cérebro, mais ainda se a gravidez ocorreu em uma idade posterior.

esta é a melhor idade2

A escolha de ter um bebê vai mudar a sua vida para sempre. Antes de engravidar, certifique-se de consultar o seu médico – ou mesmo o seu terapeuta – para falar sobre todos os aspectos positivos e negativos. Não importa a sua idade, uma gravidez saudável deve sempre ter prioridade.

____________


Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

Você não é tão especial assim!

Artigo Anterior

9 motivos pelos quais você deve ficar com uma mulher que gosta de viajar:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.