publicidade

Esta é a melhor idade para ter um bebê, de acordo com cientistas:

Todos temos dúvidas sobre o momento certo para ter filhos.



Devemos começar cedo para que sejamos mais jovens e tenhamos mais energia à medida que crescem? Ou devemos esperar até mais tarde, quando estivermos mais estabelecidos, tanto na nossa vida pessoal quanto na profissional?

Bem, estudos foram feitos e pesquisa mostra que o melhor momento para engravidar é após os 35 anos.

As mulheres em seus 30 e 40 anos tendem a se sentir mais seguras e determinadas, e tendem a ter uma ideia melhor de quem são e onde estão em suas vidas. Elas provavelmente se estabeleceram com o parceiro certo, e esperam ter sido capazes de economizar dinheiro suficiente para pagar os altos custos de criar filhos.


Embora ter filhos após a idade de 35 anos seja geralmente considerado arriscado, os cientistas descobriram que existem muitos benefícios relacionados com a gravidez tardia.

De fato, um novo estudo realizado na Universidade do Sul da Califórnia revelou que dar à luz depois dos 35 anos melhora as habilidades mentais da mãe.

E vamos ser francos. Como pais, precisamos de toda a ajuda que pudermos conseguir.


Os pesquisadores estudaram 830 mulheres pós-menopáusicas. As participantes foram testadas em planejamento, percepção visual, memória verbal, concentração e atenção. Os resultados mostraram que as mulheres que tiveram seu primeiro bebê depois dos 24 anos tiveram melhores resultados em testes de acuidade mental, resolução de problemas e habilidades verbais, em comparação com aquelas que deram à luz entre 15 e 25 anos.

As mulheres que tiveram seu último bebê depois dos 35 anos, obtiveram resultados ainda melhores na memória verbal e cognição.


Por que isso acontece?

Os cientistas acreditam que tudo está relacionado aos hormônios. Estrogênio e progesterona, por exemplo, surgem durante a gravidez. Ambos os hormônios têm um impacto positivo na química e função do cérebro, mais ainda se a gravidez ocorreu em uma idade posterior.

A escolha de ter um bebê vai mudar a sua vida para sempre. Antes de engravidar, certifique-se de consultar o seu médico – ou mesmo o seu terapeuta – para falar sobre todos os aspectos positivos e negativos. Não importa a sua idade, uma gravidez saudável deve sempre ter prioridade.

____________

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.