ComportamentoRelacionamentos

Esta é a tática simples que narcisistas usam para mantê-lo viciado para sempre

Narcisistas são alguns dos manipuladores mais violentos que você pode ter o desprazer de conhecer.



Essas pessoas não se importam com o que acontece a mais ninguém, contanto que elas recebam o que querem de você, estão mais do que felizes.

Uma das principais razões para uma pessoa narcisista ser capaz de ter tal influência sobre as outras pessoas é o método que ela gosta de induzir em cada relacionamento que tem: reforço intermitente.

Este tipo de reforço é, essencialmente, quando qualquer tipo de regras, limites pessoais, ou recompensas estão sendo entregues / aplicadas, ocasionalmente, bem como de forma inconsistente.


esta-e-a

O que acontece como resultado deste método é que uma pessoa vai ser empurrada a seus limites, a fim de conseguir o que os manipuladores querem, sem qualquer tipo de mudança de seu próprio comportamento.

Um exemplo perfeito disso é a forma como alguém pode postar uma foto de si mesmo em qualquer tipo de plataforma de mídia social, e ficar obcecado com quantas curtidas terá ou com qualquer tipo de feedback negativo que pode responder.

Esta pessoa poder ser um narcisista simplesmente porque tem uma obsessão infinita consigo mesma, ou talvez seja apenas mais uma vítima de reforço intermitente, o que lhe permite sentir algo sempre que é elogiada aleatoriamente pela sua aparência.


Alimentar em alguém a crença de que ele esteve se saindo mal por um longo período de tempo até determinada ocasião é um excelente exemplo de reforço intermitente.

Um narcisista vai falar sobre todos os aspectos positivos de sua pessoa, elogiando sua beleza, inteligência, e qualquer outra coisa que ele pensar naquele momento para fazer você acreditar que está realmente chegando a algum lugar com ele.

E, sem aviso, ele se torna uma pessoa completamente diferente no dia seguinte. Te insultando sobre tudo o que te elogiou originalmente, dizendo que você nunca se importou com ele ou suas necessidades, e qualquer outro tipo de mentira negativa que possa pensar, a fim de fazer você se sentir pior sobre si mesmo.

esta-e-a2


Uma coisa importante para ter em mente quando lidar com um narcisista é que nunca é sua culpa o jeito que ele se sente.

No momento em que você começar a proteger a si mesmo e o ignorar, ele vai mudar imediatamente seu comportamento. De repente, você se tornará o próprio sol, radiante, amoroso, e todos os outros elogios possíveis. Ele fará isso na esperança de que você os ouça e fique.

A melhor coisa que você pode fazer sempre que estiver envolvido com um narcisista é deixá-lo de uma vez. Retire-se de sua vida de todas as formas possíveis.

Quanto mais tempo você esperar para fazer isso, mais difícil vai ser superar provavelmente um dos relacionamentos mais tóxicos que teve em sua vida.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Escolha uma cor e veja o que ela revela sobre sua personalidade

Artigo Anterior

Porque eu não posso fazer você me amar se você não me ama

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.