ESTA É A VERDADEIRA RAZÃO PELA QUAL ATRAÍMOS PARCEIROS TÓXICOS E PESSOAS EMOCIONALMENTE INDISPONÍVEIS



Às vezes nós simplesmente nos apaixonamos por pessoas tóxicas. Elas causam estragos em toda a nossa existência, mas por que nos apaixonamos por essas pessoas? Por que amamos pessoas que nos tratam como lixo?

Não, não há nada de errado com você. Acontece que essas pessoas aprenderam a usar nossa bioquímica contra nós. É isso mesmo, podemos entender porque amamos pessoas tóxicos usando a ciência!

Nossos cérebros são construídos para amarem coisas que não são necessariamente boas para nós, mas não é culpa do seu cérebro! Quando você come alimentos deliciosos e gordurosos, por exemplo, o seu cérebro ama, porque ele evoluiu durante um período de tempo em que comida não foi sempre abundante. E ele diz-lhe, “Faça mais disso!” É a mesma coisa quando você conhece alguém que parece incrível, e um pouco instável. Seu cérebro pensa: “Essa pessoa me faz sentir realmente bem! Vamos nos apegar.” E há reações químicas que acontecem para isso.

A dopamina ama amantes ruins

esta é a verdadeira

A dopamina é um neurotransmissor responsável por controlar o centro de prazer do nosso cérebro. Quando a dopamina é liberada, durante relações sexuais, quando alguém lhe dá um ótimo presente, quando você vive um ótimo momento, ela cria circuitos de recompensa que geram associações automáticas entre nossa sobrevivência e aquele parceiro realmente incrível.

A dopamina é realmente liberada mais prontamente quando alguém que normalmente te trata mal faz algo de bom para você. Então, talvez ele gritou com você por nada, mas depois deu-lhe um presente surpreendente, o que reforça os circuitos de recompensa.

Oxitocina ama o amor

esta é a verdadeira2



Oxitocina, como a dopamina, é um hormônio que nos faz sentir-nos muito bem. Oxitocina, muitas vezes chamada de hormônio do amor, é liberada indiscriminadamente quando algo de bom acontece, como quando você está abraçado com o seu amor. A oxitocina não se importa se o seu parceiro é abusivo. Se faz fisicamente bem para você em qualquer ponto, ela aprece e diz: “Isto é incrível! Eu quero me relacionar com essa pessoa.”

Oxitocina não apenas ajuda na ligação, mas também promove a confiança. Assim, quando um parceiro abusivo faz coisas que liberam oxitocina em seu cérebro, dificultam para você enxergar a realidade.

Assim, em certo sentido, não está tudo na sua cabeça, mas em seu cérebro. Há razões biológicas pelas quais nos encontramos bem com parceiros não tão bons. O truque agora é perceber que o seu cérebro, em certo sentido, enganou você, e que você tem algumas escolhas difíceis a fazer.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.