Testes

Esta imagem tem o poder de revelar quão exigente você é no amor!

Capa Esta imagem tem o poder de revelar o quao exigente voce e no amor
Comente!

Cuidado para não idealizar demais o amor. Quem muito escolhe acaba ficando sem nada!

Ah, o amor… Uma sensação tão maravilhosa e ao mesmo tempo tão efusiva. Tão efêmera quanto é eterna e tão intensa quanto é calma.

Uma coisa é certa: amar não é nada daquilo que nos disseram que seria! Manter uma relação saudável envolve muito mais trabalho e dedicação do que os sonetos nos fizeram acreditar.

Nossas exigências sobre o outro, por exemplo, ao invés de nos colocar no caminho certo para encontrar o “par perfeito” — mesmo que a perfeição nem ao menos exista — podem ser o exato motivo que nos afasta do amor de nossas vidas.

Você se considera alguém muito exigente no amor?

A pintura revela o quanto suas expectativas afetivas o dominam. A imagem que identificamos primeiro na paisagem acima é decisiva sobre sua personalidade. Olhe com atenção e depois confira os resultados abaixo!

(Para todos verem: na imagem, é possível decifrar as seguintes figuras: o rosto de um senhor, uma mulher lendo, uma mulher ao fundo caminhando e um senhor encapuzado segurando um livro. Escolha uma e deixe que ela revele esse seu traço)

Se você viu o rosto de um homem mais velho:

2 Esta imagem tem o poder de revelar o quao exigente voce e no amor

Direitos autorais: Reprodução

Você está correndo o risco de afastar pessoas incríveis, simplesmente por elas não atingirem os seus níveis de suposta perfeição.

Entenda de uma vez por todas que ninguém é exatamente como o parceiro que você idealizou! Na vida real, as pessoas têm defeitos, assim como você também não é nenhuma criatura celestial.

Suas demandas no amor podem beirar a algo abusivo; de fato, você está atrás do amor de conto de fadas. Mas, sinto lhe informar: ele não ocorre fora das páginas dos livros ou das cenas de comédias românticas.

É possível viver um grande em situações que não são ideias, mas ainda assim são prazerosas! Desça um pouco da nuvem e se deslumbre com o mar de possibilidades que você encontra quando se desapega de tanta exigência.

Se você viu uma moça lendo:

3 Esta imagem tem o poder de revelar o quao exigente voce e no amor

Direitos autorais: Reprodução

Você é uma esponja de vivências, muitas das suas demandas emotivas – senão todas – vêm de observar a vida de outros casais. O que por um lado é positivo, já que seus exemplos de amor não são obras da ficção, mas também tem seu lado obscuro, uma vez que suas exigências não são tanto sobre o que você sente, mas sobre como a relação será vista pelos outros.

Aposto que muitos de seus critérios envolvem a aparência do seu parceiro em potencial e quais os lugares badalados que vocês frequentarão, certo? Gostar do físico de alguém não é nenhum crime, mas focar todos os seus desejos sobre uma relação nisso pode fazer de você uma pessoa muito superficial.

Cenários diferentes funcionam para casais diferentes. Não tente buscar uma relação como todas que você já viu, vá atrás do seu padrão de amor!

Se você viu um ancião de capa preta segurando um livro:

4 Esta imagem tem o poder de revelar o quao exigente voce e no amor

Direitos autorais: Reprodução

Talvez seja porque você é uma pessoa mais reservada ou porque suas experiências afetivas foram muito singulares, mas você é do tipo que não deixa suas exigências no amor tão claras logo de cara.

Isso não quer dizer que não há expectativa sobre suas relações, é claro que há! Mas você as guarda para si. Apenas quando se sente mais seguro com seu parceiro você revela mais sobre o que espera da vida a dois.

Como a intimidade é uma peça-chave nessa revelação, as chances de que seu amado as considere são maiores. Ao guardar suas exigências mais para si, é possível conhecer a pessoa, e não um personagem que ela interpreta para conquistar você.

Se você viu uma mulher de costas ao fundo:

5 Esta imagem tem o poder de revelar o quao exigente voce e no amor

Direitos autorais: Reprodução

Você aceita as pessoas como elas são! Exatamente como se apresentam quando cruzam seu caminho. O que pode parecer altruísmo da sua parte em um primeiro momento — e talvez seja — comprova falta de critérios da sua parte na vida afetiva.

Você é do tipo que aceita o que vier simplesmente por não saber o que quer! É capaz de passar anos em uma relação sendo infeliz por não saber como demandar algo do outro.

Mas o caminho para reverter isso não é se tornar alguém supercriterioso no amor! Um ótimo primeiro passo é se conhecer mais. Ter várias caixinhas a serem preenchidas por um parceiro ideal não é sinal de que alguém é melhor ou pior que ninguém, mas é importante que você saiba o que quer, e até mais importante: o que não quer numa relação.

Permaneça a pessoa aberta que você é, mas estabeleça seus limites!

Comente!

Menininha consegue encontrar sua gata após dois meses e vídeo emociona internautas

Artigo Anterior

Mulheres doam leite materno para recém-nascido após mãe ter falecido de covid-19

Próximo artigo