publicidade

Está insatisfeito em seu trabalho? pare um pouco e leia isso:

Está insatisfeito em seu trabalho?



As pesquisas revelam o quanto os trabalhadores estão insatisfeitos. E não é preciso ir muito longe, pois é muito provável que você seja um deles.

Os motivos de insatisfação podem ser vários:

– baixo salário;

– desvalorização;


– estresse;

– falta de condições/estrutura de trabalho;

– horário;


– locomoção;

– chefe autoritário ou tipo “mala”…

Entretanto, toda essa história tem um outro lado:

– estar na zona de conforto;

– falta de planejamento profissional;

– estar desanimado e endividado;

– problemas de saúde/familiares;

– falta de qualificação;

– perfil errado para a atividade…e uma lista sem fim.

Como eu já passei por essa crise no trabalho, posso dizer que compreendo sua situação e concordo: é desanimador! Porém, existe um lado muito positivo em tudo isso: Você! Isso aí, você mesmo!

Exatamente a mesma energia que é usada para lamuriar, reclamar, pode ser usada para agradecer. Calma, não fique bravo! Vou explicar: a partir do momento que eu comecei a olhar à minha volta com a visão do que eu tinha conquistado até o momento, foi que eu percebi que aquele trabalho maçante era o trampolim para a atividade dos meus sonhos, que eu, aliás, não sabia qual era!

Iniciei o processo de mudança ao admitir que não era feliz não por culpa do outro, mas pelo simples motivo de estar com o coração em outro lugar. Fiquei atenta aos sinais do universo e conheci o coaching. Tanto na profissão de Coach quanto nos processos de autoconhecimento encontrei espaço para ser eu mesma e utilizar todo meu conhecimento de yoga, meditação, alimentação, filosofia, atividade física, administradora, relacionamentos, viajante, mulher, mãe, esposa, filha, cidadã, ser humano, tudo isso somado à vontade de ajudar o outro.

Continuo a desempenhar a primeira profissão, mas com muita gratidão e visão no futuro em minha tela mental porque tudo, exatamente tudo o que acontece em nossa vida foi pensado um dia, mesmo que não tenhamos consciência disso.

Um degrau por dia, um dia de cada vez, sei que chego lá!

E desejo sinceramente encontrar você lá também!

Um beijo e até semana que vem!

Simoni Venturini

____________

Direitos autorais da imagem de capa: theartofphoto / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.