ColunistasComportamento

Está na hora de deixar de ser bobo!

deixar de ser bobo

É, é isso mesmo. Você precisa encarar o fato de que está sendo um tremendo bobo e perdendo preciosos dias da sua curta vida. Porque vou lhe dizer uma coisa, a vida é bem curtinha, meu caro. E, se você bobear, ela vai ser bem mais curta ainda.



Então, que tal deixar de ser bobo? Aquela história lá, aquela que você usa como escudo para não se aproximar de ninguém, sabe? É balela. Deixe-a bem no lugar dela: no passado.

Você não faz ideia da quantidade de coisas que você pode suportar, e então, se você se frustrar mais uma vez com outra pessoa, você não vai morrer por isso.

Aquele cara ou aquela garota que você está esperando tomar a incrível decisão na vida de ficar com você, na verdade só está tomando o seu tempo nesse mundo. E, o pior nisso tudo, é que você sabe disso.


Cá entre nós, a gente sempre sabe que estamos sendo enganados, iludidos e fazendo papel de trouxa. E não tem nada a ver com esperança, esse lance de perdoar infinitas mancadas esperando a pessoa mudar, tem mais a ver com o nosso ego que não sabe perder.

Aliás, perder é bem relativo. Tem momentos na vida em que a gente pensa que está perdendo, mas, na verdade, está mesmo é ganhando!

Então, pare de ser bobo e vá viver uma vida de verdade, sem ilusões, sem fumacinhas nos olhos impedindo de ver o mundo como ele é. E olhe só, ele é lindo! Esse negócio de dizer que a realidade é dura e cruel, pode até ser um pouco verdade, mas a realidade também sabe ser maravilhosa com a gente!

Ah, sabe aquele negócio de dizer que a vida não está dando certo e que você é mais uma vítima das circunstâncias? Para de fingir que acredita nisso. Você sempre soube o que fazer, mesmo que fosse no último minuto do segundo tempo, você sabia, foi lá e fez. Então, sem essa de não acreditar no próprio potencial, pois você já assumiu cada barra pesada e saiu feito uma fênix das chamas, que isso tudo é só mais uma pedra no caminho que você sabe como pular.


Ei, levante a cabeça, meu rei. Sacode a poeira aí, minha rainha. Pare de ser bobo e acreditar nas pessoas que costumam tentar diminuir você no seu trabalho, no seu círculo de “amizades”, na sua família, no seu relacionamento ou onde quer que seja.

Afinal, uma coisa é até meio óbvia, as pessoas tentam nos diminuir exatamente por isso: por que somos grandes demais!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: miafox / 123RF Imagens

Padrões não se encaixam nas mulheres lindas de verdade

Artigo Anterior

O exercício da compaixão

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.