5min. de leitura

Está na hora de descansar e confiar em Deus

Nem sempre é fácil, mas o fato é que, às vezes, a solução vem por meio  do nosso descansar em Deus. 


As nossas lutas tendem a nos esgotar fisicamente e espiritualmente. Pensar e repensar em como resolveremos os nossos problemas se torna exaustivo.

Nós corremos de um lado para o outro, em busca de soluções. É como se nadássemos contra a correnteza, e então passamos a compreender o verdadeiro significado daquele velho ditado: “Nadar e nadar, e morrer na praia.”

Mesmo sabendo quais serão os resultados dessa busca incessante para resolução dos nossos problemas, nós não conseguimos descansar, nós queremos para ontem a solução, e isso se torna tão exaustivo que acabamos por perder a nossa fé, limitando o poder de Deus.


Isso nos traz à tona a parábola do urso e a panela. Conta a história que um grupo de pessoas que estavam acampando e decidiram fazer um ensopado.

O grupo quis dar uma volta pela floresta, enquanto o ensopado fervia. Um urso, que estava por perto do acampamento, foi atraído pelo cheiro do ensopado, agarrou a panela quente e começou a uivar de dor, porém não soltava a panela, ele insistia em cada vez mais em apertar a panela contra o seu peito. A insistência de segurá-la cada vez mais foi tanta que o urso acabou morrendo agarrado a ela.

Essa história nos leva a refletir sobre as coisas pelas quais lutamos, sobre a busca incansável pelos nossos desejos. Isso nos faz refletir sobre os nossos problemas, sobre o quanto insistimos em buscar as soluções do nosso modo. Não estou dizendo que devemos desistir dos nossos sonhos, pelo contrário, devemos mudar a nossa estratégia para conquistá-los.

Às vezes, tudo do que precisamos é descansar. Nem sempre é fácil, mas o fato é que, às vezes, a solução vem por meio do nosso descansar em Deus.  


Nós, seres humanos, somos limitados, e isso nos leva a limitar o poder de Deus sobre a nossa vida. Mas, se Deus é um ser onipotente, onisciente e onipresente, isso nos leva a refletir sobre o seu poder – nada é impossível para Deus. Vejamos que não estamos falando de religião e, sim, de Deus.

Seja qual for a sua crença, acredite que o poder de Deus pode ir muito além do que você consegue imaginar.

O seu único trabalho nessa jornada de fé e esperança é descansar em Deus e acreditar que ele fará o melhor.

Se você já fez tudo o que estava ao seu alcance, já lutou com todas as suas forças e mesmo assim não encontrou a solução, está na hora de descansar e confiar que Deus aparecerá, como uma luz no fim do túnel. Talvez não fosse essa a solução que você estava esperando quando se deparou com o título do texto, mas acredite que tudo é possível para aquele que crê.

Já dizia a letra da música da banda Legião Urbana: “[…] quem acredita sempre alcança.” Portanto, descanse em Deus, faça uma prece e peça para ele acalmar o seu coração.

Em uma caminhada, muitas vezes, paramos para descansar, tomamos um ar, recuperamos o fôlego e até mesmo bebemos água para aliviar  a sede e o cansaço, e só depois de descansados é que voltamos a caminhar. Sei que não é fácil descansar em meio a tantos problemas, talvez você esteja mesmo precisando de uma resposta o mais rápido possível, mas tudo tem um tempo determinado por Deus.

Lembre-se: a sua luta já tem dia e hora marcados para terminar, e até que esse momento chegue, procure fazer o que está ao seu alcance e tão somente confiar e descansar em Deus.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.