publicidade

Está na hora de seguir o seu coração…

Relacionamentos, vida profissional, família, amigos… Você já colocou na balança o que está escolhendo com o coração e com a razão?

Você já se sentiu em dúvida, como se algo estivesse apertando na sua garganta para te impedir de escolher o que realmente quer? É aquela briga interna, como se fosse explodir em mil pedacinhos, não é?



Geralmente as nossas escolhas são todas movidas pela razão, seja ela pela parte financeira, por medo, insegurança, falta de confiança, falta de coragem e inúmeros outros motivos. E o coração, como fica? Relembrando e remoendo, não é?

E se pudéssemos fazer tudo pelo coração?

Escolher por AMOR o emprego dos sonhos, por exemplo? Imagina quantas pessoas estariam felizes e satisfeitas? Tenho certeza que não existiria mau humor de manhã cedo, nem pessoas reclamando no trânsito e muito menos doenças relacionadas ao estresse.

Ou então passar por cima do ORGULHO e perdoar aquela pessoa que você tanto ama, o que acha? Quantas pessoas se sentiriam com menos peso nas costas por conta de rancor, raiva e ódio ao perdoar? E quando se fala em perdoar, é se livrar de todo aquele sentimento ruim, colocar numa caixinha e enterrar bem fundo na areia. Como é gostoso a sensação de alívio, de se sentir mais leve, sorrir e até ter forças para seguir em frente.


Seguir o seu coração é seguir a sua intuição, seguir aquilo que o seu eu está realmente dizendo para você. Por conta do dia a dia, do barulho da cidade, dos telefones apitando, não conseguimos ouvir nada e aí tomamos a decisão racional.

Não que isso tem que acabar, imagina! Na vida precisamos desse equilíbrio, mas existem certas escolhas que precisamos realmente seguir com o coração. Escolher um bom relacionamento, não porque a pessoa vai te dar estabilidade e a sua mãe gosta, mas porque há amor entre vocês e ela te faz feliz acima de todas as coisas; ter coragem de pedir demissão do emprego para seguir os seus sonhos, não porque você tem medo de perder as regalias, mas pela sua saúde, sua família e a sua realização profissional.

Tantas coisas que podemos fazer seguindo o coração, até para escolher um vereador, prefeito, deputado, presidente… A escolha seria por AMOR à cidade, ao país, não porque quer ganhar um pouco de gasolina ou uma graninha extra naquele momento.

Vamos mudar um pouco tomar algumas decisões com o coração?

Conte-me depois como foi a sua experiência! 🙂


Beijos, no coração! Rs.

______________

Direitos autorais da imagem de capa: vukvuk / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.