Está na hora de você se perdoar por essas 8 coisas…

4min. de leitura

Perdoe-se por essas coisas, é a hora:



1. Grandes temas de vida sobre os quais você mudou de ideia

Aquela cidade que você sempre quis morar, a faculdade que sempre quis fazer, a pessoa que pensou que estaria em sua vida para sempre. Os planos futuros que você abandonou por coisas que lhe faziam melhor no presente. A vida está em constante movimento, e assim estamos nós. Não há motivo para se culpar por mudar sua mente, por escolhas que abandonou.


2. Suas estratégias para lidar com as dores em sua vida

As escolhas que você fez para superar as dores que lhe causaram, as faltas de amor, de carinho, de atenção. As coisas que você fez para sobreviver quando estava por conta própria. Enfim, tudo o que você fez para lidar com as dores em sua vida, você se tornou mais forte e mais sábio por conta disso. Não se culpe por ter feito o seu melhor com tudo o que tinha.


3. Aquela pessoa que, apesar de querer, você nunca conseguiu amar verdadeiramente

Todos, provavelmente, já passamos por isso. Temos em nossas vidas aquela pessoa que por mais que desejemos, não conseguimos amar com toda a alma. Parecemos não “encaixar” com elas de uma maneira saudável. Não se culpe, não podemos obrigar o amor a existir.



4. Sua imperfeição

Podemos nunca ter o corpo, a coragem, a independência, o humor, a seriedade, a esperteza ou a empatia que desejamos, mas somos bons o suficiente em nosso natural, e quando entendemos isso, damos um passo importante para abandonarmos as críticas e aceitamos a liberdade.


5. A maneira como você tratava as pessoas ao seu redor quando era imaturo

Você pode ter sido cruel e egoísta, e agora esse passado o assombra em todos os novos relacionamentos. Se você não conserva mais esses comportamentos, está tudo bem. A vida seguiu e você amadureceu. Isso acontece a todos nós. Se suas atitudes ainda o incomodam, peça desculpas e liberte-se do peso da culpa.


6. A maneira como você tratou a si mesmo

Todas as vezes em que você se olhou no espelho e se criticou, sentindo-se inferior porque não atendia a todos padrões de beleza estabelecidos. Todas as vezes em que permitiu que seus amigos e entes queridos o machucassem.



7. As chances que você perdeu

As viagens que perdeu, as tentativas que não fez, as amizades que abandonou, as oportunidades que não aproveitou. Pare de viver em um mundo de realidades alternativas, perguntando-se o que teria acontecido se você estivesse feito outra escolha de vida. A realidade é o que você realmente tem.


8. As coisas que você não disse até que fosse tarde demais

As mensagens que não respondeu, as ligações que não atendeu, as lições que não ensinou. Muitas vezes, nossas palavras podem transformar uma situação e criar uma realidade mais positiva para nós e aqueles que amamos. Mesmo sabendo disso, não se lamente pelo que passou, mas mude suas atitudes no presente.

Por quais dessas 8 coisas você precisa se perdoar? Comente abaixo!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.