4min. de leitura

Esta pulseira especial permite que você sinta o toque do seu parceiro de qualquer lugar no mundo! (

Relacionamento de longa distância é um desafio que muitos casais enfrentam. Muitas vezes, é uma escolha de carreira que afasta um parceiro do outro por uma ausência prolongada.


Os casais enfrentam o desafio de manter uma presença positiva nas vidas um do outro, quando separados.

Você pode estar separado de seu parceiro, mas agora pode sentir o seu  toque, de qualquer lugar do mundo, com um novo dispositivo chamado HEY, da empresa House of Haptics.

Essa tecnologia te permite alcançar e tocar seu parceiro em qualquer lugar no mundo


A sensação física do toque é uma das maneiras de comunicar intimidade e amor. A ideia da Haptic é fazer as pessoas experimentarem o toque social ou amoroso através da tecnologia.

Aqueles que já experimentaram o produto dizem sentir um aperto ou uma pequena contração sutil, mas perceptível.

Sem a necessidade de dizer algo, usar a pulseira HEY com seu parceiro pode mostrar que você está pensando nele, mesmo estando ausente.

Os criadores de HEY dizem que a tecnologia permite que você sinta que está em contato com as pessoas que ama. Dizem que lhe dá uma outra maneira comunicar-se com seus amados.


Estar separado de seu parceiro significa perder o prazer do contato físico. O contato físico nos traz  muitos benefícios, na saúde emocional, social, física, entre outras.

Uma pesquisa publicada pela Association for Computing Machinery descobriu que o toque, mesmo por um dispositivo tecnológico, que pode ser visto como frio e impessoal, é um canal único na comunicação da emoção.

Os pesquisadores dizem que “a relação do toque com o afeto é imediata, sem a necessidade de decodificação”. Seu experimento mostrou que o toque remoto com a tecnologia háptica ajudou a reduzir sentimentos de tristeza, quando os parceiros estavam separados, e aumentava os sentimentos de alegria.


A pulseira que te proporciona o toque de seu parceiro

Uma pulseira é apenas um objeto, você pode pensar. “Não pode fornecer os sentimentos do amor que eu sentiria se meu parceiro estivesse aqui”, você pode dizer. Acredite ou não, os pesquisadores descobriram que mesmo abraçar uma pessoa em forma de almofada pode reduzir seus níveis de hormônio do estresse, cortisol.

O toque interpessoal é um componente fundamental das interações sociais, porque pode mitigar o sofrimento físico e psicológico. Para reproduzir os efeitos psicológicos e fisiológicos associados ao toque interpessoal, o interesse está crescendo na introdução de sensações táteis aos dispositivos de comunicação.

A pesquisa parece mostrar que a tecnologia háptica, como o bracelete de HEY, pode melhorar sistemas de sustentação social em sociedades modernas, através da sensação do toque físico.


Referências do texto: google – glamour.com – nature.com

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.