Relacionamentos

Está sendo desvalorizada (o)?

fffffff1

Descubra neste post se você está sendo desvalorizada (o) pelo parceiro. Vale tanto para homens quanto para mulheres.



Sentir-se desvalorizada (o) em um relacionamento pode contribuir para outras questões importantes, como a sua segurança, e a sua felicidade.

A vida é simples, mas nós complicamos.

Já ouviu falar em pessoas que só dão valor depois que perdem? Pois é… muita gente tem a mania estúpida de sempre achar que a grama do vizinho é mais verde. Mas também existe o ditado que diz que, a grama do vizinho parece ser mais verde por ser sintética…


Enfim, tudo é muito simples a partir deste ponto de vista: Se você ama uma pessoa, e mantém um relacionamento com ela, por que não focar nisso? Por que não valorizar a pessoa que está sempre ao seu lado, e que te apoia todas as vezes que precisa?

Mas existem pessoas que preferem sempre complicar tudo, e tornar situações que poderiam ser extremamente prazeirosas em algo desagradável.

E a arte de complicar tudo não para por aí…

desvalorizarAlgumas pessoas apenas sentem necessidade de valorizar alguém no início da relação, mas depois que conquistam, acham que não há mais necessidade de “perder tempo” com isso…


Todo relacionamento começa com algumas inseguranças e confusões do tipo… Será que ela me ama de verdade? Eu sou bom o suficiente para o meu parceiro? Será que ela vai me deixar?

Mesmo que estejam muito apaixonados um pelo outro, podem acabar encontrando essas perguntas flutuando em suas cabeças de vez em quando.

E é essa insegurança que faz você se esforçar mais para ter a pessoa por perto o tempo todo, mesmo que vocês dois já estejam namorando.

Todos querem ter a certeza do amor.


Mas com o tempo, você pode se sentir mais sossegado, e quando percebe que a sua namorada realmente teama, começa a relaxar.

E aí gestos seus românticos passam a ser desvalorizados, e você SE sente desvalorizado também, pela falta de reciprocidade. E na verdade você tem todo o direito de esperar que ele te trate com o mesmo amor e carinho.

Sinais de que você está sendo desvalorizada (o)

Estes sinais podem te ajudar a descobrir se você está sendo desvalorizada, e se seu namorado é do tipo que, após ter conquistado, e ao se sentir seguro no relacionamento, relaxou e não tem mais dado valor a isso


1. Demora demais pra responder

Quando você liga ou manda uma mensagem, ele não chama de volta, mesmo não estando ocupado… E pior, quando você questiona sobre isso, ele diz que esqueceu. (descaso)


2. Falta de paciência


Ele (a) fica muito impaciente com você. Seu parceiro (a) perde a paciência com muita facilidade ao tentar explicar uma coisa. E, às vezes, ele vai intencionalmente tentar explicar da forma mais complicada possível apenas para fazer você se sentir “idiota”.


3. Falta de tempo pra você

Você pode fazer planos com várias semanas de antecedência, mas ele vive cancelado por motivos bobos. Mas, quando é o contrário, e toda vez que eles fazem planos, mesmo que seja no último minuto, ele espera que você largue tudo e faça o que ele quer. (desrespeito)



4. Não admitir os erros

Ele simplesmente não admite seus erros, mesmo quando está errado. Acredita que se desculpar com você é um insulto a seu ego.



5. Seus favores

Seus favores, coisas as quais ele deveria se sentir agradecido, já se transformaram em uma expectativa. Ou seja, mesmo se você fizer algo de especial, ele encara isso como se fosse sua obrigação.


6. Seus sacrifícios não contam


Você pode ter sacrificado muitas coisas pelo relacionamento. Sua felicidade, sua vida ou até mesmo o seu futuro. Mas, ainda assim, ele não te respeita, e ainda se comporta como se nada disso tivesse importância.


7. Você é ignorado

Ele tem te tratado de forma indiferente. Às vezes, eles não responde às suas perguntas, e ás vezes é capaz de te olhar de forma estranha e não dar a menor satisfação.


8. Seus erros contam mais que os acertos

Você pode tratar o seu parceiro com muito amor e carinho. Mas não importa o que você faça, passa desapercebido. Porém, se você comete um erro, por menor que seja, aos olhos dele se torna grande.


9. Você se pergunta se ele se importa

Seus instintos dizem que o seu parceiro não se importa com você. E quase todo o tempo, você se sente como se estivesse apenas sendo usada no relacionamento, para atender os caprichos e fantasias de seu parceiro.

fffffff

10. Você sabe que merece ser tratado melhor

Você sente que merece mais. Mas você está tão machucada por dentro, e sua autoestima já está tão afetada, que mesmo reconhecer que você está sendo injustiçada, e que realmente merece algo melhor torna-se mais difícil.


11. Ele não te ouve

Seu namorado constantemente esquece o que você disse. E isso só mostra que você está por último em sua lista de prioridades. Se ele sequer consegue se lembrar de algo que você falou, é óbvio que há outras coisas que ele tem considerado mais importantes…


12. Ele espera mais o tempo todo

Você sabe que um relacionamento feliz não deve assim. Mas continua suportando na esperança de que ele volte a ser atencioso, e a te tratar como antes de ter te conquistado.

Mas quanto mais você tenta, mais ele espera de você. Não importa o que você faça, isso nunca é suficiente para agradá-lo.


13. Você se sente desvalorizada no amor

Você se sente usado, ferido e desrespeitado na relação. Você se vê como um indivíduo forte em torno de outras pessoas, mas o seu parceiro sempre faz você se sentir inútil e pequena no relacionamento. Isso te deixa constantemente preocupada em saber se ele vai te deixar.

E esse medo faz você se esforçar mais para agradá-lo. E quanto mais você tenta, mais ele espera de você. E o que começa como uma pequena dúvida se transforma em um ciclo vicioso, que te machuca e faz você se sentir mais vulnerável e derrotado o tempo todo.


Você está sendo desvalorizada (o)?

Se você se identificou com esses sinais, tente falar a respeito e com firmeza com o seu parceiro. Mas se for ignorada mais uma vez, ou notar que isso não teve importância, comece a repensar se deve continuar em umrelacionamento que só te faz sentir mal.

Relacionamento deve ser um elo de companheirismo e parceria, com benefícios a ambos.

 

______

Fonte: Sobre o AmorLove Panky

3 verdades sobre mentirosos

Artigo Anterior

Como ter relacionamentos amorosos e pacíficos – 10 dicas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.