publicidade

Esta simples folha evita acidentes vasculares cerebrais, diabetes, doença de alzheimer e muito mais!

Ao longo da história, as pessoas têm se referido a ela como a Árvore da Vida, King of the Trees e a Árvore Imortal. Então, em 1854, a humilde oliveira fez o seu caminho até o campo da medicina e tem criado suas raízes nesse campo desde então.



Hoje, reconhecemos a folha de oliveira como um elixir poderoso capaz de tratar e prevenir uma série de doenças comuns. O ingrediente ativo em folhas de oliveira atende pelo nome de oleuropeína. Os fabricantes realmente removem oleuropeína das azeitonas; a única maneira de obtê-lo é naturalmente.

Aqui estão alguns dos muitos benefícios da oleuropeína:

Benefício 1 – Trata infecções

De acordo com o Dr. Ronald Hoffman, há evidências consideráveis provando que folha de oliveira pode ajudar a combater:


  • Gripe
  • Resfriado comum
  • Candidíase
  • Meningite
  • Herpes 1 e 2
  • Herpes Zóster
  • Pneumonia
  • Gonorréia
  • Malária

esta-simples-folha

Se você é particularmente suscetível a vírus, Dr. Hoffman diz que você pode se beneficiar do uso diário a longo prazo de folha de oliveira. Isto é porque seu ingrediente ativo, a oleuropeína é um composto muito potente antibacteriano, antifúngico e anti-inflamatório.

Em outras palavras, ela fortalece o corpo contra as principais causas da doença.


Você pode comprar folha de oliveira na forma inteira para fazer um chá, ou em forma de extrato para uma dose mais forte, concentrada.


Benefício 2 – Regula a pressão arterial

Em um estudo, pesquisadores observaram que a oleuropeína reduziu significativamente a pressão arterial dos participantes.

Os pesquisadores acreditam que o extrato de folha de oliveira funciona através da “inibição da enzima conversora de angiotensina.”

Em outras palavras:

Eles acreditam que o extrato de folha de oliveira relaxa as paredes das artérias e reduz a pressão arterial, assim você se torna muito menos propenso a ter um acidente vascular cerebral ou outro evento relacionado ao coração.


Benefício 3 – Previne e trata a diabetes

Pesquisadores gregos estudaram o extrato de folha de oliveira e descobriram que ele reduz a produção de produtos de glicação avançada do corpo. Ter um alto nível destes produtos é um importante fator de risco para a diabetes.

Para aqueles que já possuem diabetes, o extrato de folha de oliveira tem um efeito hiperglicêmico, reduzindo os níveis de açúcar no sangue do seu corpo.


Benefício 4 – Impede a doença de Alzheimer

esta-simples-folha2

Voltando para os produtos de glicação avançada por um momento. Além de causar diabetes, esses compostos são um fator importante no desenvolvimento da doença de Alzheimer.

Assim, quando a oleuropeína erradica produtos de glicação avançada, diminui muito o seu risco de Alzheimer também.

Como um bônus adicional, a oleuropeína é também um antioxidante muito poderoso. Isso é importante porque o dano oxidativo é outro importante fator de risco para a doença de Alzheimer.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.