Testes

Esta simples imagem contém um grande equívoco. Encontre-o em até 5 segundos!

capaessa simples imagem contem um grande equivoco Encontre o em ate 5 segundos

Este teste dará a você uma visão rápida sobre o quanto precisa desenvolver a sua percepção!



A observação é uma habilidade de todos os seres humanos, que nos acompanha desde o princípio de nossas vidas. É por meio dela que conseguimos reconhecer os nossos pais desde os primeiros dias, identificar ambientes, cores e até mesmo “ler” algumas situações antes que aconteçam.

Essa capacidade também nos ajuda a analisar o comportamento das outras pessoas, o que nos é muito útil quando estamos tentando descobrir se alguém está mentindo para nós ou apenas para guiar os nossos relacionamentos de uma maneira tranquila, caminhando longe de todos que possam nos prejudicar de alguma maneira.

No entanto, apesar de nascermos com a capacidade de observação, isso não significa que automaticamente sabemos a maneira certa e mais vantajosa de analisar situações. Assim como qualquer outra habilidade, ela precisa ser desenvolvida, e fica ainda mais forte à medida que a praticamos em diversas situações do dia a dia.


Como é a sua relação com a observação? Você se considera uma pessoa mais tranquila, que não gosta de expor sua mente a muito mais do que ela precisa naturalmente ter ou está sempre procurando atividades que o desafiem e ajudem a aperfeiçoar as suas capacidades?

Se se encaixa no segundo grupo, então provavelmente procura adicionar à sua rotina diversas atividades que ajudem o seu cérebro a se desenvolver, seja aprender uma habilidade, idioma ou exercícios como xadrez, palavras cruzadas…

Outra alternativa bem interessante para testar o quanto você é bom em avaliar as situações inusitadas são os testes de imagem. Sejam ilusões de óptica ou apenas imagens simples com algo que não se encaixa, esses testes ajudam a se aperfeiçoar na arte da percepção, e certamente preparam o cérebro para lidar melhor com as situações da vida que exigem mais atenção.

Ficou interessado? Então, começamos com um desses desafios e esperamos que você tenha um bom resultado! Na imagem apresentada acima do texto, podemos enxergar uma cena bem simples, apenas um sapato, ao lado de um taco e uma bola de golfe. Provavelmente, a situação se passa em um campo de golfe, pois também podemos enxergar a grama ao fundo.


Se olharmos rapidamente, certamente não perceberemos nada demais na imagem, mas a realidade é que existe um erro nela. Para provar que você é uma pessoa atenta, sua missão é encontrar o erro, e de preferência em até 5 segundos.

Dizem que aqueles que conseguem cumprir o desafio nesse tempo são verdadeiros mestres da observação, que raramente são enganados por pessoas ou circunstâncias. Analise a imagem agora, encontre o erro e comprove que faz parte desse seleto grupo. E aí, já conseguiu encontrar a resposta? Se sim, parabéns! Role até o final do texto e descubra se acertou.

Se ainda não, isso significa que a sua mente não está muito bem treinada na arte da percepção e que você precisa dedicar mais tempo a atividades como essa, para que possa aproveitar todos os benefícios que a observação lhe oferece nas mais diversas áreas da vida. Se você já desistiu do desafio, deixamos logo abaixo a resposta. Confira!

2essa simples imagem contem um grande equivoco Encontre o em ate 5 segundos

Direitos autorais: reprodução.


O erro da imagem está nos cadarços do sapato. Em um deles, há apenas 4 fileiras, e no outro, 5. Se você não foi capaz de encontrar sozinho, não se culpe. Às vezes, não prestamos atenção nas coisas mais óbvias porque assumimos que elas sempre estarão corretas. No entanto, este teste mostrou que isso não é sempre verdade. Use as lições que aprendeu aqui na vida e com certeza você terá um pensamento mais ágil!

“Ataques nas redes pararam, mas olhares racistas continuam”, diz pai negro de bebê de pele clara

Artigo Anterior

Pessoas falsas não são capazes de atingir estes 3 signos. Eles são muito mais espertos e fortes!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.