5min. de leitura

Está tendo um dia ruim? Então, NÃO faça essas 7 coisas:

Todos nós temos dias ruins, semanas ruins, ou mesmo meses ruins – às vezes sentimos que estamos presos pelas circunstâncias.

Pode ser difícil encontrar o caminho para fora do mau humor.


A maioria dos conselhos se concentra no que você deve fazer para se sentir melhor. Sabemos que pensar positivamente e ser compassivo consigo mesmo pode ajudar. Mas ninguém realmente fala sobre o que você não deve fazer.

Recentemente, eu vivenciei uma situação que me colocou para baixo. Tentei usar famosos “truques” de felicidade, coisas como “ter bons pensamentos”, “fazer o que você ama”, “ligar para um amigo”, mas nada disso ajudou. Então, em vez disso, me concentrei no que estava fazendo que poderia estar piorando as coisas, e parei de fazer essas coisas. Logo depois, meu humor melhorou.

Então, se você está se sentindo para baixo e os truques clássicos não estão funcionando, comece a pensar sobre o que pode precisar parar de fazer.


Aqui estão 7 coisas para não fazer, se estiver tendo um dia ruim.

1.Impedir-se de sentir sua gama de emoções

Tentar ser feliz o tempo todo não deve ser nosso objetivo. Isso é impossível! A ideia de que não devemos sentir nossa gama completa de emoções muitas vezes nos mantém presos. Em vez de pensar que você está em má forma, porque está com raiva, triste, deprimido ou frustrado, basta permitir-se estar presente com suas emoções e deixá-las virem a superfície. Ao fazer isso, você pode liberá-las e abrir espaço para a paz.


2.Concentrar-se no problema, não na solução

Pode ser bom compartilhar seus problemas, mas queixar-se repetidamente sobre o mesmo problema não só afeta o bem-estar de seus amigos, pode realmente te machucar. Em vez de se queixar, identifique os passos que pode tomar para se colocar em um estado mais equilibrado.



3.Lidar com seus sentimentos comendo

Pode parecer bom por um momento, mas assim que você terminar de comer, vai sentir culpa e vergonha definir. Na próxima vez que você se sentir tentado a comer para lidar com seus sentimentos, como ansiedade, lembre-se de que esses alimentos provavelmente irão exacerbar o seu mau humor e opte por alimentos mais saudáveis. Escolha lanches que fazem você se sentir mais saudável de dentro para fora.


4.Reclamar

Todo mundo tem dias ruins, mas sentir que o mundo lhe deve algo é uma maneira fácil de se encontrar de mau humor. Em vez de se sentir como uma vítima, seja grato pelo que está dando certo em sua vida. Apreciação ajuda muito.


5.Evitar o ar fresco

Estar do lado de fora impulsiona seu humor imediatamente. Em vez de hibernar dentro de casa assistindo Netflix, saia e desfrute do ar livre. Afinal, a luz solar é o antidepressivo da natureza.


6.Ficar preso em casa

Quando estamos de mau humor, tendemos a nos concentrar no que não está indo bem. Repetimos situações e resultados negativos. Em vez de ficar preso na autoanálise ou focar no drama passado, comece a viver. Faça atividades que lhe trazem alegria: pintar, cozinhar, ler um bom livro ou fazer yoga.


7.Não agir

Mesmo que pareça a coisa menos atraente do mundo, passar cinco minutos com uma frequência cardíaca elevada irá aumentar o seu humor para as horas seguintes. Faça uma nova rotina de exercícios ou encontre um amigo para fazer uma caminhada / corrida pelo parque com você. Mover seu corpo irá ajudá-lo a se sentir mais equilibrado, no controle, e pronto para voltar ao bom humor.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.